Câmara de São João do Cariri realiza última sessão do semestre e vota LDO

A última sessão ordinária do semestre da Câmara de São João do Cariri aconteceu nesta sexta-feira, dia 9 de junho, e teve a votação de três requerimentos e dois Projetos de Lei, sendo um em regime de urgência.  Inicialmente, o presidente Hélio Morais colocou em votação os requerimentos, um dos vereadores foi de Robson Brito e dois de Francisco Júnior.

No requerimento de Robson Brito, ele pede que seja construída a pavimentação no Conjunto Yolanda Medeiros. Ele alegou que o prefeito colocou as pedras para calçar desde 2016 e até agora não vem executando o calçamento da localidade.

Já Francisco Júnior solicitou o presidente encaminhe expediente ao escritório de representação da Empresa OI no Estado da Paraíba, com solicitação urgente de uma analise técnica para informar ao Poder Legislativo Municipal e a população de São João do Cariri, quais os níveis e o alcance de radiação emitida pela Antena da Telefonia Móvel localizada no Centro na Cidade. No segundo requerimento, o parlamentar pede que seja concluída a extensão de rede das nove casas no conjunto novo, (Yolanda Medeiros).

Francisco Júnior ainda acusou os presidentes dos partidos PTB e PSB de São João do Cariri de terem fraudadas as atas de convenções partidárias referentes às eleições de 2016. Segundo Francisco, os partidos tinham feito as convenções no dia 5 de outubro indicando seus candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores e no dia seguinte modificaram (fraudaram) as respectivas atas, violando assim, a legislação eleitoral vigente.

O presidente Hélio Morais falou sobre a realização do I São João do Cariri Motofest, na Rota dos Milagres que acontece nos dias 14, 15 e 16 de julho de 2017. Hélio disse que está contribuindo de forma pessoal para a promoção deste evento na cidade. Ele disse ainda que este evento deve reunir cerca de 400 motoqueiros para a cidade de São João do Cariri.

Já os projetos de lei tratavam da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentária) e da institucionalização do Programa Criança Feliz que ajudará o programa Bolsa Família no município.

Câmara de São João do Cariri fazem avaliacao da Sessão ordinaria realizada nesta sexta-feira dia 9 de junho.Acompanhe ao vivo

Publicado por Cariri Em Ação em Sexta-feira, 9 de junho de 2017

Por último, Hélio disse que as sessões retornam no dia 14 de julho.

 

     

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.