Monteiro deverá ganhar linha de voo regional entre aeroportos da Paraíba

A cidade de Monteiro deverá fazer parte muito brevemente da linha de voos regionais na Paraíba. A empresa TAG Linhas Aéreas confirmou que pretende implantar uma linha aérea regional com atuação nos aeroportos da Paraíba, e incluiu a cidade caririzeira entre as que fazem parte deste projeto.

Conforme apurou o Cariri Ligado, a ideia inicial é que sejam feitos quatro voos diários para atender a demanda da população que precisa se descolar.
Delano Mota esteve reunido com o governador Ricardo Coutinho para viabilizar a implantação do projeto. Ricardo comentou que a intenção é muito boa e trará diversas vantagens para os usuários dos voos, além de gerar crescimento econômico e empregos nas regiões.
“Este voo vai trazer uma economia de tempo que poderá facilitar a vida de boa parte da população que se desloca, frequentemente, entre as cidades paraibanas. Acredito que haverá uma grande demanda para estes voos”, comentou o governador.
O empresário Delano Mota ressaltou que o projeto da TAG Linhas Aéreas já tem o aval da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e os voos terão, inicialmente, capacidade para cerca de 30 passageiros.
“Viemos mostrar o nosso projeto ao governador para alinhar a criação da empresa com os aeroportos, tendo toda a infraestrutura para que possamos operar um voo regular. A ideia é que a TAG trabalhe com Cajazeiras, Patos, Monteiro e todos os outros aeroportos que tenham condições de absorver nossos voos. Ainda não temos uma previsão de início, mas queremos fazer tudo dentro das normas para alcançar nossa meta, que é oferecer esse voo para a população paraibana. E no futuro pretendemos também fazer voos para outros estados, como de Cajazeiras para Fortaleza por exemplo”, concluiu o empresário Delano Mota.

CARIRI EM AÇÃO

Ascom/Foto: Divulgação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.