Novo presidente do PT diz não querer saber de aliança com golpistas; posse acontece nesta terça

O novo presidente do PT da Paraíba, Jackson Macêdo, já começa seu mandato fazendo declarações fortes sobre as alianças políticas em 2018.

Ele não quer nem saber de aliança com partidos que apoiaram o impeachment de Dilma Rousseff. “Na Paraíba construiremos com nossos aliados um palanque progressista, sem golpistas e com a cara da nossa militância”, afirmou ele em mensagem postada no facebook.

Para a militância do PT, ele prometeu não decepcionar. “Reafirmo que vocês terão um presidente militante, forjado nas lutas políticas e sociais desde os 16 anos de idade e com muita vontade na construção permanente de nossa história”.

Jackson Macedo sonha com a volta de Lula na presidência da República em 2018. “Sobre nosso futuro afirmo que lutaremos pela volta de um governo realmente para todos e todas em nosso país com Lula Presidente”.

Nesta terça-feira, 27, a partir das 19h, acontece a solenidade de posse do novo Diretório do Partido dos Trabalhadores da Paraíba, e Jackson Macêdo assume a presidência do partido. O evento será realizado no Sindicato dos Bancários, Av. Beira rio, e contará com a presença de representantes de outros partidos, deputados, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, membros de movimentos sociais e sindicais, dirigentes do partido de todo o Estado, além da militância petista.

Oficialmente, a mudança na presidência do PT da Paraíba aconteceu na última sexta, 23, e  Jackson Macêdo agradeceu, através da sua página oficial no Facebook, o trabalho do Professor Charliton, que depois de três anos e meio encerrou o seu mandato: “Hoje assumo  formalmente a presidência do PT na PB. Quero muito agradecer ao Professor Charliton por sua dedicação e militância nos últimos anos a frente do nosso partido. Um futuro promissor te aguarda!”.

Sobre a nova etapa que se inicia ainda no mês de junho, o novo presidente estadual do PT da Paraíba reafirmou o seu compromisso com a militância: “Para a militância do PT, reafirmo que vcs terão um presidente militante, forjado nas lutas políticas e sociais desde os 16 anos de idade, e com muita vontade na construção permanente de nossa história”.

“Vamos juntos fazer do nosso PT um partido ainda mais forte! Sobre nosso futuro, afirmo que lutaremos pela volta de um governo realmente para todos e todas em nosso país com Lula presidente. Na Paraíba construiremos, com nossos aliados, um palanque progressista, sem golpistas e com a cara da nossa militância. Agora é muito trabalho e disposição para construir novos tempos para nosso povo. Viva o PT! Lula Presidente!”, concluiu.

Forró pelas Diretas Já

Após a solenidade de posse do Novo Diretório Estadual do PT da Paraíba, o partido realiza o “Forró pelas Diretas Já”. Um momento de descontração mas com a lembrança de que o momento político atual necessita da participação de todas e todos.

CARIRI EM AÇÃO

Com Os Guedes/Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook e Instagram veja nossas matérias e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.