Secretaria de Turismo de Caraúbas divulga programação da tradicional festa de N.S.do Desterro, em Barreiras

A Prefeitura Municipal de Caraúbas através da Secretaria de Turismo, Cultura e Desporto divulgou nesta quinta-feira, dia 10 de Agosto, a programação oficial da festa de Nossa Senhora do Desterro, do Distrito de Barreiras, que acontece nos dias 25 e 26 de Agosto do corrente.

Segundo a Secretária do Turismo, Silvana Myllena, mesmo com dificuldades financeiras em virtude da crise econômica do país, o município não poderia deixar de prestigiar, mesmo que de forma barateada, uma das mais tradicionais festas do calendário turístico do município. Serão investidos recursos na infra estrutura do evento com a instalação de barracas padronizadas, fechamento, banheiros químicos, segurança privada e pública, decoração, iluminação, palco e gerador.

O prefeito Silvano Dudu autorizou a contratação de show artístico para as datas festivas e subirão ao palco na sexta-feira, dia 25, o cantor Adriano Silva e a banda Forró da Gente. No sábado, dia 26, a animação ficará a cargo das bandas Forró Gente Boa e Capim com Mel.

A tradicional festa de Barreiras acontece sempre no mês de Agosto de cada ano e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Caraúbas na organização da festa. Diferente de anos anteriores, este ano a Secretaria do Turismo conta com o apoio das secretarias do Planejamento, Comunicação e Gestão, Obras Públicas e Serviços Urbanos, Saúde e Administração.

Foram cadastrados aproximadamente 20 (vinte) barraqueiros entre, bares, lanchonetes e parques de diversão que farão parte da estrutura que será montada ao longo da Avenida Manoel Florentino de Lima. Além da programação social a paróquia de São Pedro de Caraúbas elaborou uma programação religiosa que conta com novenário, missas, procissão, quermesse e alvorada com a participação da banda de pífano do Jacú – PE.

CARIRI EM AÇÃO

Com SEPLACOM/Foto: Eduardo Belo

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.