Procurador diz que reforma política é solução cínica e mantém corrupção

O procurador da República Carlos Fernando dos Santos Lima, integrante da força-tarefa da Lava Jato, afirmou que as propostas aprovadas pela comissão que analisa a reforma política na Câmara dos Deputados preservam o modelo de corrupção que existe no sistema político brasileiro e que, com elas, há o risco de que haja uma “solução cínica” para o problema.

Ele participou nesta segunda-feira (14) de painel em evento sobre compliance, organizado pela Amcham (Câmara Americana de Comércio Brasil-Estados Unidos). “Nós acreditamos que corremos um risco muito grande hoje de termos uma solução cínica para os problemas da corrupção. As propostas que estão no Congresso não solucionam, apenas preservam o modelo de corrupção que existe hoje no sistema político”, afirmou. Lima disse que virou um “terrorista de internet” porque costuma se pronunciar sobre os atuais movimentos da política brasileira. “Nós vamos denunciar, como temos feito na imprensa, na internet, todos esses movimentos. Cabe à população defender a ideia de combate à corrupção efetivamente”, afirmou.partidario-sao-solucao-cinica-diz-procurador-da-lava-jato.htm?cmpid=copiaecola

CARIRI EM AÇÃO

Com Uol /Foto: Google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.