Ricardo critica PT, diz que PSB deve ‘se descolar’ do PSDB e sinaliza apoio a Ciro Gomes

O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, divergiu dos colegas que elogiaram o governador de São Paulo, Geraldo Alckimin, (PSDB) durante evento do Centro de Liderança Pública, nesta quarta-feira (20). Para ele, seu partido, o PSB, do vice de Alckmin, Márcio França, deve se descolar do PSDB em 2018.

“Ou o PSB recupera seu espaço na centro-esquerda, ou vai deixar de existir naturalmente”, afirmou à Folha.

“Alckmin é figura respeitável, representa um certo pensamento, que, porém, não é o pensamento que o PSB pretende para ocupar determinado espaço no espectro político.”

Coutinho criticou o PT, “um partido que sempre foi muito exclusivista, primeiro eles, segundo eles e terceiro eles”. E acenou a uma possível candidatura de Ciro Gomes (PDT).

“Ciro representa bem esse campo, mas acho que muita coisa vai acontecer”, afirmou o governador paraibano para depois também elogiar Lula, “a maior liderança que este país já produziu”.

CARIRI EM AÇÃO

Com Folha /Foto: Reprodução

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.