Câmara de Gurjão cria “Programa Câmara Itinerante” e aprova vários requerimentos

Os vereadores gurjaenses estiveram reunidos na noite da última sexta-feira, dia 17, na sede da Câmara de Gurjão para debater nove proposituras, entre elas, um projeto de lei, um projeto de resolução e sete requerimentos, sendo um, voto de aplauso.

O presidente Adailsinho apresentou um projeto de resolução, instituído no município de Gurjão o Programa Câmara Itinerante, visando o atendimento e a integração dos munícipes junto às ações do Poder Legislativo Municipal.

Com a aprovação da Câmara Itinerante, as sessões serão realizadas em diversas localidades de Gurjão, sendo realizadas no mesmo período das sessões Ordinárias da Câmara Municipal. “Estamos aproximando o Poder Legislativo à população, dando-lhe condições de acompanhar o trabalho dos vereadores e apontar as necessidades de suas comunidades”, justificou o presidente.

Ainda na sessão, o vereador Alexsandro Cavalcante (Sandro), solicitou ao prefeito a aquisição e instalação de equipamento de dessalinização em reservatório de água da Comunidade do Estreito.

O vereador Marcelo Farias solicitou a Energisa a extensão de rede elétrica para novas unidades habitacionais, mais especificamente, 09 (nove) residências, localizadas na comunidade de Icó.

O vereador Diogo Coutinho Ramos também fez solicitação a Energisa pedindo a substituição do transformador, por outro de maior potência, localizado na área da rede elétrica em que está situada a comunidade Quixaba. “A presente propositura vem atender apelo dos moradores da Comunidade dos Morões, no município de Gurjão-PB que necessitam de um equipamento que atenda às necessidades dos moradores de uso de maquinário como forrageira, bem como, possibilitar a realização das festividades da Comunidade com energia que comporte equipamentos de som”, justificou.

Diogo também requereu a gerência local da Cagepa para que o abastecimento de água das ruas Antonio Coutinho e Álvaro Gaudêncio seja normalizado e feito com regularidade como acontece em outros pontos da cidade, já que os moradores das respectivas ruas têm sido penalizados com a inconstância no fornecimento de água por parte da CAGEPA.

O parlamentar pediu ainda ao governo municipal a construção de um campo de futebol, proporcionando aos desportistas um espaço adequado para prática do esporte, bem como, realizar competições e sediar campeonatos regionais neste espaço.

Ainda na sessão, Diogo apresentou voto de aplauso ao prefeito Ronaldo Queiroz, pelos esforços na pavimentação das ruas Anália Teixeira de Castro, rua Antero de Farias Souto, Rua Cônego João Marques Pereira, Rua Lindalva Morais da Conceição Souza, Rua Maria Graciete de Castro Ramos, Rua Severino Benjamim Teixeira, Rua Vereador Enoc Cândido de Souza e Rua Zélia Maria Fidelis de Farias Gurjão.

A vereadora Niselma Martins Ferreira (Selminha) solicitou que o prefeito analisasse a possibilidade de disponibilizar aulas de capoeira para os alunos da rede municipal de ensino.

Por fim, a vereadora Selminha apresentou Projeto de Lei criando o Boletim Escolar Eletrônico, contendo dados como notas, frequência dos alunos e ainda quaisquer que sejam as observações que os professores e direção do estabelecimento educacional queira levar ao conhecimento dos pais, sendo disponibilizados através da internet.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.