Escola Jornalista José Leal Ramos ganha prêmio estadual

O Governo do Estado por meio da Secretaria de Educação (SEE) lançou o Prêmio Estadual de Educação para equidade racial – João Balula, com o tema lideranças negras na Paraíba, o concurso foi destinado aos alunos de escolas públicas da rede estadual de ensino regularmente matriculados no ensino médio. O prêmio visa estimular e fortalecer a reflexão crítica na educação.

O aluno Natan Ramos de Souza da Escola Estadual Jornalista José Leal Ramos pertencente a 5ª Gerência Regional de Educação, orientado pelo professor Yuri Bonaldo Ramos Nilo, recebeu premiação destaque na categoria fotografia a nível estadual. O aluno Natan e o professor Yuri levaram um pouco da história do maestro Jackson da Fanfarra municipal de São João do Cariri como liderança negra e social do município. O aluno Natan que é pertencente ao Distrito de Malhada da Roça/São João do Cariri, foi destaque ficando entre as 14 melhores escolas da Paraíba na categoria fotografia.

A 5ª Regional ainda contou com o aluno Emerson da Escola Estadual José Leite – Monteiro como premiado na categoria Vídeo. O prêmio João Balula é uma iniciativa da SES, por intermédio da gerência executiva de diversidade e inclusão-GEDI, em parceria com a gerência executiva de ensino médio em atendimento ao fórum estadual de educação etno-racial na Paraíba e se concentra nas áreas das relações étnico-raciais.

Foram premiados ao todo 28 escolas estaduais. A premiação ocorreu no centro de formação de professores em João Pessoa.

CARIRI EM AÇÃO

Ascom

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.