Jefferson paga recursos do PMAC para servidores da saúde de S. J. dos Cordeiros

Os servidores que atuam na saúde de São José dos Cordeiros tiveram um motivo a mais para comemorar neste final do mês de janeiro. O prefeito Jefferson Roberto determinou o rateio e pagamento dos recursos do PMAC para os profissionais que atuam no município.

O PMAC é um programa que eleva os recursos de incentivo federal para os municípios brasileiros, que atingirem melhora no padrão de qualidade no atendimento. O recurso pode ser utilizado pelo gestor para incentivar a equipe de trabalho com um valor extra em seus vencimentos, mas também na estrutura da Atenção Básica em geral.

O prefeito Jefferson Roberto decidiu pela primeira vez utilizar o valor repassado através do PMAC para incentivar os servidores da saúde de São José dos Cordeiros. No último dia 30 de janeiro, o crédito foi depositado nas contas dos servidores através de um trabalho desenvolvido pela secretária de saúde, Petruska Bezerra.

Segundo o prefeito Jefferson Roberto, foram investidos os R$ 57.727,58 recebidos pelo município através do programa nos profissionais médicos, enfermeiros, odontólogos, psicólogos, farmacêuticos, técnico em enfermagem, auxiliar de saúde bucal, digitadores, recepcionista, coordenadores de atenção básica e imunização e ACS’s e ACE’s.

Para Jefferson: “­­Investir no profissional é a melhor forma de garantir um padrão de qualidade nos serviços prestados na área de saúde, pois os servidores se sentirão motivados a cumprir as metas estabelecidas pela gestão. Trabalhamos focados no aumento gradativo de serviços oferecidos à população, mas não perdemos de vista a qualidade no atendimento e, portanto, a satisfação de nossos munícipes. É assim que vamos continuar trabalhando”, pontuou.

CARIRI EM AÇÃO

Com Ascom /Foto:Cariri em Ação 

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.