RC quer Ministério da Segurança Pública anunciado por Temer articulado também para resolver problemas nos presídios

“Pai” da ideia da criação de um Ministério da Segurança Pública para tentar solucionar ou até mesmo minimizar o avanço da violência nas diversas regiões do país, o governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) quer também que essa ferramenta seja articulada para monitorar a segurança nos presídios do país.

Logo após o anúncio do presidente Michel Temer (MDB) em confirmar que criará o Ministério, Coutinho, que defende essa ideia desde 2011 apela para que o órgão seja real e em sintonia com os estados e não mera folha de papel assinado.

“O ministério é um órgão, eu sempre defendi isso, desde 2011, que vai ter poder e status de ministério para poder dialogar com estados e com outros ministérios. Para cuidar do problema da droga tem a parte da repressão, mas tem a parte do tratamento também da saúde. Como a educação não consegue pautar de uma forma aberta uma questão que tem esfacelado o tecido social brasileiro. A educação é um grande exercito de professores e funcionários, mas principalmente de estudantes. Você deve ter políticas articuladas, mas para ter as politicas articuladas você precisa ter algum com status para comandar e, no meu entender, esse status é o ministério da segurança publica que deve incluir também a questão dos presídios. Por isso eu só espero que isso não seja só mais um papel assinado”, declarou nesta manhã de sexta-feira (16), durante solenidade para receber os alunos do Gira Mundo.

CARIRI EM AÇÃO

Com Blog do Ninja/Foto: Reprodução google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.