Reunião nesta sexta deve definir saída de Dorival Júnior do São Paulo

O técnico Dorival Júnior saberá nesta sexta-feira (9) se permanecerá no comando do São Paulo. Na saída do Allianz Parque, onde o Tricolor perdeu para o Palmeiras por 2 x 0, fontes do clube diziam que não havia mais clima para o treinador no Morumbi.

Contratado em junho do ano passado para o lugar de Rogério Ceni, o treinador disputou até o clássico desta quinta-feira (8) 40 partidas, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, cinco delas no Paulistão. Dos clássicos que disputou, venceu apenas o Santos no Brasileiro.

“Sei que para um time como o São Paulo o número de pontos desse primeiro turno é vexatório. É natural que eu tenha de reconhecer que o número de pontos está muito abaixo para o que seria aceitável”, afirmou, na saída do clássico.

Se sair nesta sexta, Dorival deverá ser substituído pelo auxiliar André Jardine no domingo (11), contra o Red Bull, no Morumbi. A torcida programa um movimento “zero público” caso o comando da equipe não seja trocado, com boicote nas arquibancadas.

Apesar da derrota na quinta-feira, o São Paulo garantiu classificação para as quartas de final, graças ao empate entre Red Bull e Ponte Preta, em Campinas. O clube vai enfrentar o São Caetano.

No domingo, vai definir de quem será o mando de campo da partida de volta com o São Caetano na próxima fase. Os dois clubes estão empatados com 14 pontos e quatro vitórias, mas o Tricolor tem melhor saldo: um gol negativo, contra seis negativos do Azulão.

CARIRI EM AÇÃO

Com Estadão/Foto: Estadão

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.