3 fatores podem fazer com que o volume da sua menstruação diminua

A quantidade de sangue perdida na menstruação e considerada normal, segundo especialistas, pode variar entre uma média de 30 ml e 50 ml, de acordo com cada mulher. Mas alguns fatores podem fazer com que esse volume seja diminuído, sem significar exatamente problemas de saúde.

O que diminui a quantidade de sangue da menstruação

De acordo com o ginecologista Dr. Celso Luiz Borrelli, do Hospital do Coração de São Paulo (HCor), em entrevista ao VIX, os fatores que podem diminuir o volume da menstruação são: alterações hormonais na puberdade, mudanças também relacionadas à produção de hormônios no início da menopausa o uso de anticoncepcionais.

O medicamento contraceptivo, que é um hormônio sintético, provoca o afinamento do endométrio e, consequentemente, reduz a quantidade de sangramento na menstruação, explica o médico.

O que determina o fluxo menstrual é basicamente a quantidade de hormônio produzida enquanto o útero se prepara para receber o óvulo fecundado.

Embora não seja comum, mulheres com alterações hematológicas perdem muito sangue (a menstruação dura mais de oito dias e o fluxo é muito intenso) e, por isso, podem sofrer com anemia. Nesses casos, procurar um especialista é importante para evitar problemas de saúde.

CARIRI EM AÇÃO

Com Vix/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.