Prova para o CFO da Polícia Militar na PB vai exigir ensino superior a partir de 2019

A seleção para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) da Polícia Militar da Paraíba vai passar a exigir ensino superior a partir do concurso realizado em 2019. A mudança na legislação que define os requisitos para ingresso na corporação foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (23).

No CFO de 2018, a seleção ainda vai ser feita com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e vai aceitar candidatos que tenham apenas ensino médio. De acordo com a alteração na lei, os candidatos do concurso do ano que vem devem apresentar certificado de conclusão de curso superior devidamente reconhecido durante a matrícula, que deve acontecer apenas em 2020.

Aumento no limite de idade

Outras mudanças também foram publicadas no DOE desta sexta-feira. Agora, candidatos de até 32 anos no ano da matrícula podem concorrer às vagas. Antes, o limite era de 30 anos. Para quem já é da Polícia Militar da Paraíba, a idade limite foi estendida para 40 anos. Essas alterações já começam a valer para o CFO de 2018.

CFO 2019

O exame intelectual do CFO 2019 passa a ter em seu conteúdo conhecimentos jurídicos, técnico-profissionais, gerais, entre outros que serão previstos em edital da banca organizadora escolhida, que deve apresentar comprovada capacidade técnica e experiência em concursos para realiza o certame do CFO da Polícia Militar da Paraíba.

Atualmente, a concorrência para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar é de 222 candidatos para uma vaga, com pontuação de até 805,66 no Enem, média dos cursos mais concorridos.

CARIRI EM AÇÃO

Com G1/Foto: G1

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.