Itaú Social contempla município de São José dos Cordeiros com livros infantis

O município de São José dos Cordeiros foi contemplado através de uma parceria firmada entre o Programa Criança Feliz e CRAS e o Itaú Social com 50 livros de títulos diferenciados para biblioteca dos programas.

A iniciativa tem como objetivo incentivar a leitura das crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS e pelo Programa Criança Feliz.

Em conversa com o site Cariri em Ação, a secretária de Ação Social do município, Alcione Almeida, destacou a importância do incentivo à leitura uma vez que pode se tornar um divisor social para as crianças que são atendidas pelos programas no município.

“As crianças que crescem ouvindo histórias têm benefícios no seu desenvolvimento: maior facilidade de aprender, mais habilidade de se comunicar, tanto falando quanto escrevendo mais criatividade, mais imaginação e sensibilidade para a arte e cultura, maior capacidade de prestar atenção, mais facilidade de se relacionar com outras crianças e adultos,” enfatizou.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.