Palmeiras vence o Boca na Bombonera e está nas oitavas

O Palmeiras foi para Argentina e trouxe de volta a classificação para as oitavas de final da Libertadores. Os brasileiros venceram o Boca Juniors por 2 a 0, com gols de Keno e Lucas Lima, nesta quinta (25), no estádio da Bombonera.

O Palmeiras começou o jogo marcando forte para diminuir os espaços do Boca e teve duas oportunidades de gol. Aos 2 minutos, o goleiro Rossi sai mal a bola bate nas costas de Keno e quase entra no gol.

Dois minutos depois, Felipe Melo abriu na entrada da área para Dudu, que chutou de longe na direita. A bola foi para fora.

Com quinze minutos de jogo, o Boca passou a ter mais posse de bola e atacar muito pelo lado direito da defesa do Palmeiras. Problema para Marcos Rocha.

Aos 23 minutos, Pavón cobrou falta na direita, a bola bateu na trave e saiu. O Palmeiras não consegue passar do meio campo. Aos 29 minutos, Jaílson evita o primeiro gol dos argentinos.

Aos 35 minutos, Borja tentou chutar de longe, mas a bola vai para fora.

Mesmo pressionado, o Palmeiras conseguiu sair na frente. Depois de troca de passes entre os jogadores brasileiros, a bola ficou para Marcos Rocha que cruzou certeiro na cabeça de Keno. Ele só teve de tocar para dentro, no canto esquerdo de Rossi.

No minuto seguinte, Ábila perdeu um grande chance de empatar. Pavon cruzou, a bola passou por Jaílson e sobrou para Ábila que perdeu um gol incrível.

Ábila ainda fez um gol para o Boca, mas foi anulado porque ele estava em impedimento.

Segundo tempo

O Palmeiras teve chance de ampliar o placar numa cobrança de falta do Lucas Lima, logo aos 2 minutos. O meia cobrou rasteiro para fora.

A resposta do Boca veio novamente com Pavón. O atacante argentino fez boa jogada individual e tocou para trás. Antônio Carlos desviou e quase fez contra.

A partida ficou aberta com chances dos dois lados. Aos 8 minutos, em contra-ataque rápido, Keno invadiu a área e cruzou no meio para Lucas Lima e Peréz rebateu evitando o gol do Palmeiras.

Blitz argentina

Em cinco minutos o Boca podia ter empatado o jogo quatro vezes. Aos 10, Pavón aproveitou uma sobra de bola e chutou no canto esquerdo do gol brasileiro.

Aos 12 minutos, Mas cruzou, Edu Dracena tirou de cabeça. No rebote, Jara finalizou pertinho da trave de Jaílson.

No lance seguinte, Jara abriu na entrada da área para Perez. Ele dominou, tirou da marcação e chutou colocado no canto esquerdo, pertinho da trave.

Aos 15 minutos, Pavon de novo chutou cruzado e Jaílson fez uma grande defesa.

Lucas Lima comemora gol contra o Boca Juniors

Martin Acosta Reuters – 25.4.2018

Resposta palmeirense

Os brasileiros aguentaram a pressão e responderam com mais um gol. O goleiro Rossi saiu do gol para cortar um lançamento para Dudu e desviou de cabeça. Na sequência, Willian tentou e Vergini desviou. A bola sobrou para Lucas Lima, que tentou duas vezes até acertar um chute por cobertura.

Aos 29 minutos, o Boca teve outro gol anulado. Desta vez foi Tevez quem estava impedido.

Aos 47 minutos, o Boca ainda teve a chance de diminuir com Ábila, mas Jaílson defendeu.

Com a vitória, o Palmeiras chega a 10 pontos e garante a classificação para as oitavas de final da Libertadores. O Verdão entra em campo novamente pela competição na quinta-feira da semana que vem e enfrenta o Alianza Lima, do Peru.

O Boca joga contra o Junior Barranquilla na próxima quarta-feira.

CARIRI EM AÇÃO

Com R7/Foto: R7

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no Facebook, Instagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.