Na reunião desta semana, Câmara de Sumé aprova projetos que beneficia abrigo dos idosos e facilita pagamento de precatórios

Na manhã desta quarta-feira (16), a Câmara Municipal de Sumé realizou reunião e aprovou vários projetos de lei, requerimentos e votos de pesar. A reunião foi presidida pelo vereador Zé Antonio.

Na oportunidade, foram aprovados os Projetos de Lei que autorizam a possibilidade dos servidores negociarem valor de precatórios diretamente com a Prefeitura Municipal. Segundo o projeto, a negociação é optativa, podendo ser feita diretamente com o Executivo através de uma comissão ou através de processo judicial. O projeto de autoria do Executivo tem o objetivo de facilitar a resolutividade dos precatórios diminuindo assim a burocracia.

Foi aprovado ainda, o projeto de Lei 465 de 2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a concessão de auxílio mensal de R$ 9.000.00 (Nove Mil Reais) ao Abrigo de Idosos Rosália Paulino, através de convênio a ser assinado pela Prefeitura de Sumé, através da Secretaria de Assistência Social, visando o custeio e a manutenção dos projetos e atividades na área de proteção e de Assistência Social.

Já em relação as proposituras apresentadas pelos vereadores, confira o que foi aprovado:

Vereador Daniel Lêla Araújo

O vereador apresentou projeto de lei que denomina de Rua Francisco Lucas Santa Cruz (Chico Lucas) a Rua Projetada – VL – 04, localizado no loteamento Morada Nobre I, Limites VL: 01, 07, 08, 09 e 10 no Bairro Mandacarú.

Daniel requereu pavimentação das ruas Bartolomeu Maracajá, no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino, José Cavalcanti de Queiroz, Anacleto Feitoza da Silva e Sebastião Alves de Araújo no Conjunto Pedro Ferreira Filho.

Ele ainda solicitou o patrolamento nas estradas dos Sítios Caititu, Catonho, Pedro do Costa, próximo a residência do Senhor Niz e Mulungu, próximo a residência do Senhor Augusto Maracajá.

José Antonio Fernandes de Oliveira

Apresentou o Projeto de Lei n.º 462/2018 que denomina de Rua Oscar Marques de Almeida (Oscar Canuto) a Rua Projetada, paralela com a Rua Amara Julia Feitosa, no Bairro de Várzea Redonda.

Zé Antonio também apresentou Voto de Pesar a família do Senhor Manoel Robério Gomes Amorim, falecido no início da semana. “Não há nada capaz de reparar uma perda como esta, mas em nome da amizade e amor de quem fica, e em honra da memória de quem se foi, é preciso continuar vivendo. É preciso transformar o luto em uma luta pela vida e pela felicidade, e transformar a dor em saudade e serenidade. Os meus mais sinceros pêsames”, comentou o presidente Zé Antonio.

Antonio Carlos Sousa Sarmento

O parlamentar requereu a complementação de calçamento da rua Amara Julia Feitosa onde foi licitado 95 m2, faltando 37m2 para licitação e pavimentação de 44 m2 na rua paralela a rua Amara Julia Feitosa que foi denominada de Rua Oscar Marques de Almeida (Oscar Canuto), através do Projeto de Lei nº 462/2018.

Antonio Carlos também apresentou um Voto de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria de Lourdes Lima Rafael (Maria de Raminho). “Pedimos a Deus que dê a nossa amiga o merecido repouso eterno em seu reino. Muito respeitosamente, prestamos as nossas condolências e deixamos os nossos mais sinceros pêsames”, comentou. Ele ainda apresentou um Voto de Pesar pelo falecimento do Jovem Haylson Hauan Carneiro Vilar.

O vereador também pediu a pavimentação das Ruas: Severino José de Oliveira (Severino Panela), Rua Ataíde Dário de Oliveira e Rua Alexandrina Aleixo, no Bairro Renascer.

Aloízio Salvador de Lima (Sabugo)

Sabugo apresentou Voto de Pesar pelo falecimento do Senhor Joseildo Carlos (Zé Baixinho). “Nossos votos de pesar à família, nossa solidariedade neste momento tão difícil para todos, diante da morte, cada pessoa vive a perda de uma pessoa querida de uma forma muito particular, e o luto se manifesta de maneiras diferentes em cada um”, justificou.

Juan Victor Gomes de Sá Pires Pereira

Juan requereu recapeamento nas estradas do Assentamento Mandacaru, especialmente na chegada da sede, além de patrolamento nas estradas dos Sítios Terra Vermelha, Maracajá e Poço da Pedra.

Ele ainda solicitou a colocação de cascalho nas seguintes estradas: Carnaúba de Cima, Carnaúba de Baixo, Várzea, Formigueiro, Volta do Rio, Angico Torto, Várzea da Roça, Macambira, Santa Rosa, Sítio Bananeira, Gregório, Maracajá, Poço da Pedra, Terra Vermelha e nas vias que ligam o Assentamento Mandacaru, Lambedor, Bezerro Morto, Sítio de Dr. Pissú e a PB Estadual.

Juan também apresentou Voto de Pesar a Família do Deputado Rômulo Gouveia pela morte prematura ocorrida no dia 13 deste mês em Campina Grande. “Nada é mais difícil de aceitar do que perder alguém. Mas por muito que custe esta é uma realidade que infelizmente faz parte da vida. Por mais duro que seja, precisamos nos acostumar com a ideia de que somos passageiros na vida e que o nosso destino final não é aqui. Infelizmente, também não sabemos em qual estação devemos descer e nem em qual estação devemos nos despedir das pessoas que amamos. Os meus sentimentos pela sua perda.

CARIRI EM AÇÃO

Redação: Cariri em Ação e fotos da Ascom

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.