Universidades seguem com restrições em atividades acadêmicas durante greve de caminhoneiros na PB

As universidades públicas na Paraíba continuam com restrições nas atividades acadêmicas na terça-feira (29), durante a greve dos caminhoneiros que chegou ao 8º dia nesta segunda-feira (28), na Paraíba. Em algumas instituições ainda estão sendo mantidas atividades administrativas e setores de serviço a população.

UEPB

A Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) anunciou nesta segunda-feira, que vai manter as aulas suspensas pelo menos até a próxima quinta-feira (31). Os professores foram orientados a entrarem em contato com suas turmas e programas atividades a distâncias para não prejudicar o andamento do calendário. A UEPB informou ainda aos alunos que as multas por atraso de devolução de livros neste período serão perdoadas e que eles deverão ser devolvidos na segunda-feira (4).

Para os funcionários do setor administrativo, a UEPB informou que as atividades vão ser retomadas nesta terça-feira (29), em todos os campi. A orientação da UEPB para os servidores é de que, se houver impossibilidade de utilizar veículo próprio para o deslocamento, eles utilizem transporte público ou se organizem através de caronas solidárias. Os que não comparecerem deverão justificar a falta.

UFPB pede que professores não façam chamadas nem atividades avaliativas, pelo menos, até terça-feira (29) (Foto: Gabriel Costa/G1)

UFPB

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) anunciou que orientou os professores não realizarem chamadas nem atividades avaliativas, pelo menos até próxima quarta-feira (30). A instituição instruiu as chefias a abonar possíveis atrasos de servidores técnicos adminstrativos.

Apesar disso, na UFPB foram mantidas as refeições do restaurante universitário com café da manhã das 6h às 8h, almoço das 10h30 às 13h e jantar das 16h30 às 18h30. Na biblioteca os livros com que estavam com data de devolução para esta semana, poderão ser entregues até o dia 5 de junho.

As cirurgias eletivas do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW/UFPB) serão remarcadas e o atendimento ambulatorial opera normalmente.

Aulas da UFCG são suspensas, mas restaurante universitário e serviços a população são mantidos (Foto: Marinilson Braga/UFCG/Arquivo)

UFCG

Já a Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) suspendeu as aulas e atividades acadêmicas, incluindo os estágios, concursos e seleções públicas, pelo menos, até a próxima quarta-feira (29). A instituição informou que só devem funcionar as atividades administrativas que sejam essenciais, mas, disse que possíveis atrasos serão perdoados.

Já em relação aos Hospitais Universitários da UFCG, as atividades vão continuar sem alterações. A UFCG informou ainda que deve continuar em avaliação e que deve divulgar uma nova nota nesta terça-feira (29).

IFPB

No fim da tarde desta segunda-feira, o Instituto Ferderal da Paraíba (IFPB) comunicou que as aulas foram suspensas até a próxima sexta-feira (1º).

CARIRI EM AÇÃO

Com G1/Foto: Divulgação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.