UFPB abre inscrição para exame de proficiência em língua estrangeira nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (30) o prazo de inscrição para os interessados em realizar o exame de proficiência da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). As provas serão realizadas para a proficiência de leitura em espanhol, inglês e francês, que atendem às exigências da maioria dos processos seletivos de programas de pós-graduação, nos níveis de mestrado e doutorado.

> Confira o edital.

As inscrições devem ser realizadas atrás do site do Departamento de Letras Estrangeiras Modernas (DLEM), até o dia 14 de junho. A taxa custa R$ 60 e deve ser paga em agência do Banco do Brasil. O candidato pode se inscrever em mais de um idioma.

Isenção da taxa

Candidatos inscritos no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico); membros de família de baixa renda, nos termos do Decreto no 6.135, de 2007; servidores ativos ou aposentados da UFPB; e alunos aprovados em processo seletivo e regularmente matriculados em programas de pós-graduação da UFPB têm direito à isenção da taxa de inscrição.

Para obter a isenção, o candidato deverá entregar o comprovante de registro de inscrição e cópias simples da documentação exigida, todos e de uma só vez, na secretaria do DLEM, localizada no Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), no campus I, em João Pessoa, de 30 de maio a 5 de junho, das 8h às 17h.

As provas

Os exames de proficiência serão realizados nos dias 20 e 21 de julho, dependendo da língua estrangeira, no campus I da UFPB. Os locais serão divulgados no dia 11 de julho. O gabarito será publicado em 23 de julho e o resultado final em 14 de agosto, todos na página eletrônica e na secretaria do DLEM.

As provas terão duração de duas horas e conterão dez questões objetivas de interpretação de textos em inglês, espanhol ou francês. Cada questão valerá um ponto. Não será permitido o uso de dicionário ou de qualquer outra fonte de consulta.

CARIRI EM AÇÃO

Com Jornal da Paraíba/Foto: Reprodução Internet

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.