Felipão diz que foi convidado para jogos do Brasil, mas não irá

Luiz Felipe Scolari deu uma longa entrevista ao jornal argentino La Nación e relembrou as equipes por onde passou. O treinador comparou Messi e Cristiano Ronaldo, Argentina e Brasil, lembrou a Copa de 2014 e afirmou que não verá a seleção brasileira do estádio na Rússia apesar de ter recebido convites.

“Tiveram alguns interesses de seleções como a Arábia Saudita e o Japão, mas não me convenceram. Eu vou para a Copa ver Rússia x Arábia Saudita. Fui convidado para duas partidas do Brasil, mas não vou”, disse Felipão.

O treinador comparou a dependência da seleção argentina com Messi e a presença de Neymar no Brasil. “A Argentina depende muito de Messi, mas é inevitável. Na Copa passada, Neymar tinha quatro anos a menos, era muito jovem. A situação da Argentina é diferente, porque Messi já não é mais um menino e vejo a equipe bastante experiente no geral”, analisou.

Mas, afinal, quem é melhor? Messi ou Cristiano Ronaldo. Apesar de ter sido treinador do português no tempo que foi técnico da seleção, Felipão tem uma resposta pronta para o assunto.

“Fiquei muito tempo com Cristiano e conheço a dedicação dele com a profissão. A diferença com Messi é que com o argentino as jogadas saem mais naturalmente. Para Messi o futebol é muito simples, é uma genialidade. Cristiano tem que trabalhar muito para chegar ao alto nível, uma dedicação extrema durante várias horas no dia. Ele treina, tem uma academia em casa. Ele precisa fazer isso para competir com Messi. A diferença é essa: para Messi tudo é muito simples e Cristiano sabe que tem que trabalhar em dobro”, comentou.

O que é maior? O título de 2002 ou a derrota de 2014? “Sempre a vitória é maior. Eu não nego que o 7 a 1 foi uma catástrofe, mas minha carreira não terminou por isso. Não me preocupava o que a imprensa escrevia”.

CARIRI EM AÇÃO

Com Uol/Foto: Reprodução google

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.