Câmara de São João do Cariri realiza última sessão ordinária do primeiro período legislativo de 2018

A Câmara de Vereadores de São João do Cariri se reuniu na noite desta sexta-feira (15) para realizar a última sessão do primeiro semestre de 2018. Os trabalhos foram realizados no Salão Nobre da Câmara Municipal “Casa Joaquim Tavares de Lucena”, sendo presidida pelo vereador Hélio Morais (PSDB).

Durante a sessão, foi aprovado requerimento de autoria do vereador, Robson Brito (PTB), que solicita ao prefeito Cosme Gonçalves a construção de uma central de velórios. Segundo Robson, a construção de uma central de velórios se faz necessário para que às famílias possam se despedir dos seus entes queridos com dignidade, uma vez que, no município não existe um local adequado para realizar velórios.

Francisco Júnior (PCdoB), vereador líder do governo, solicitou a Secretaria de Infraestrutura do município a implantação de um redutor de velocidade na Rua Zilda Cunha. Francisco destacou que a propositura se faz necessária em virtude dos abusos de velocidade que são praticados pelos condutores, em sua maioria, e que com a construção dos redutores pode evitar acidentes.

Já o vereador Chicão Medeiros (PSDB) apresentou um voto de profundo pesar pelo falecimento de do senhor Sebastião Sidney Souza da Costa e Marizete Farias de Feitosa, ambos falecidos no distrito de Malhada da Roça, os dois votos foram aprovados por unanimidade e subscritos por todos os vereadores.

Durante a última sessão do primeiro período, a Câmara de Vereadores também aprovou o Projeto De Lei 06/2018, de autoria do vereador presidente Hélio Morais, que cria no calendário Oficial do Município de São João do Cariri, o evento de motociclistas, “MotoFest”. De acordo com o projeto apresentado por Hélio, o evento deve ocorrer todos os anos no segundo final de semana do mês de julho e deverá conter em sua programação acontecimentos culturais, como apresentações musicais, trilhas ecológicas.

Hélio ainda apresentou um Decreto Legislativo de nº 1/2018, que concede a Medalha de Honra ao Mérito ao senhor João Alípio Torres Neto. João Alípio é fundador do clube do Moto Clube Coroas, localizado o município de Campina Grande. De acordo com o vereador Hélio, a concessão da honraria se dá pela contribuição dada ao primeiro São João do Cariri MotoFest, realizado no ano de 2017.

O Parlamento também aprovou dois títulos de cidadania em nome de Fagner Silvano Saraiva Aires, que é jogador de futebol e atua no time São Paulo de São João do Cariri, proposto pelo vereador Marcos Enfermeiro (DEM).

Já Juber Ramos (PTC) apresentou Título de Cidadania ao ex-deputado federal, Manoel Júnior.

Ao final das discussões, o presidente da Câmara, Hélio Moraes, informou ao parlamento que na volta do recesso, a Câmara retoma o cronograma das sessões itinerantes.

Hélio ainda levantou uma discussão sobre quais medidas poderiam ser adotadas para reintegrar ao patrimônio municipal o “Casarão do Juiz” que fica localizada na Avenida João Pessoa e que está à disposição da justiça, mas, que até o momento se encontra em desuso. Os parlamentares decidiram que irão mobilizar não só as autoridades competentes, mas também a população, uma vez que a ideia é fazer com que a casa sirva a população do município.

Por fim, o vereador presidente registrou as boas-vindas ao novo padre da cidade, padre Assis Mira, colocando a Câmara Municipal à disposição do mesmo.

Veja com foi a sessão:

Veja fotos:

Clik aqui ! Sessão da Câmara de São João do Cariri

Sessão da Câmara de São João do Cariri. Direitos reservados – copyright © 2018 Cariri em Ação.

Publicado por Cariri Em Ação em Sábado, 16 de junho de 2018

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.