Câmara recebe alunos da rede municipal de Gurjão

A Câmara Municipal de Gurjão recebeu na tarde desta quarta-feira (18/07) a visita de alunos e professores da Escola Municipal Entalia Ramos.

Os estudantes do Ensino Fundamental conheceram as dependências do Legislativo e foi recebida pelo presidente da Casa, Adailsinho Queiroz (PSB), que falou para o grupo sobre o funcionamento e as atribuições do Legislativo.

A visita faz parte de uma aula de campo desenvolvida pelas professoras Maria Aparecida Gomes e Ana Lúcia do educandário. “A democracia e a participação do cidadão na sociedade foram temas abordados. Essa visita é como uma aula prática. Para alguns alunos, essa é a primeira visita à Câmara”, comentou a professora Aparecida Gomes.

A aluna Lara Renally, de 10 anos de idade, comentou para muitos dos seus colegas, a visita ao Poder Legislativo foi motivo de experiência, já que estevam na Câmara pela primeira vez. “Muitos nunca tinham estado aqui. Achei interessante. Acho que podemos vir mais vezes.” Para ela, a visita é bastante válida. “Com certeza é uma aula de formação cidadã. Conhecemos sobre o que os vereadores podem decidir e o que podemos cobrar”, comentou.

No final, o presidente Adailsinho pediu para servir um lanche pra todos os alunos e professores.

CARIRI EM AÇÃO

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.