Câmara de Sumé retornou de recesso parlamentar aprovando demandas da população

O recesso parlamentar da Câmara Municipal de Sumé encerrou e as atividades retornaram na noite desta terça-feira, dia 07 de agosto. A reunão contou com presença de 10 vereadores, apenas Antonio Carlos estava ausente em virtude de procedimentos cirúrgicos recentemente e está de atestado médico.

A primeira Reunião Ordinária do segundo Período Legislativo aconteceu no Plenário da Casa, presidida pelo Vereador Zé Antonio contou com a discussão de 03 projetos de lei e um projeto de resolução de iniciativa do Poder Legislativo, 03 projetos de lei de autoria do Poder Executivo e 05 requerimentos.

Confira o que foi votado na reunião desta terça-feira, dia 07:

O presidente José Antonio Fernandes de Oliveira apresentou dois projetos de lei, o primeiro denominando de Rua Severino Paulo de Amorim Neto (Biíno Paulo) a Rua Projetada E, localizado no loteamento São Rafael no Bairro de Várzea Redonda. O segundo, denominando de Rua José Neris de Souza a Rua Projetada D, localizado no loteamento São Rafael no Bairro de Várzea Redonda.

O vereador João Vanilson da Silva Brito (Nilson) apresentou o projeto de lei que denominada de Rua Alcides Alves Santiago (Tol) a Rua Projetada VL02, localizado no loteamento Morada Nobre I no Bairro Mandacarú.

O vereador Aloízio Salvador de Lima (Sabugo) apresentou o projeto de resolução que concede o Título de Cidadão Sumeense ao Reverendíssimo Pe. Naelson dos Santos Moura.

Em relação aos requerimentos, o vereador Rivaldo Oliveira Ramos (Branco Xiliu) requereu que seja retirado e que seja construído um novo ponto de ônibus no trevo localizado no Conjunto Habitacional Sebastião Vitorino.

Já o vereador Juan Victor Gomes de Sá Pires Pereira apresentou três requerimentos, a construção de dois quebra-molas na estrada que liga Sumé/Congo, um em frente a Cagepa e outro próximo a empresa que vende mármore, a colocação de iluminação pública na rua Travessa Joaquim Xavier e por último, voto que pesar a Família da Senhora Damiana Alves Ribeiro da Silva.

Já o vereador Daniel Lêla Araújo apresentou seus sentimentos à família da Senhora Francisca Cosma de Lima, através de um Voto de Pesar, externando à família sua solidariedade neste momento tão difícil para todos.

Também foram apresentados três projetos de autoria da Prefeitura de Sumé, iniciando pelo que denomina o futuro Centro de Formação de Professores que será construído ao lado da Quadra Poliesportiva Eliazário Pereira Duarte “o Dedão”, no bairro de Várzea Redonda, de professora Onésima Maria de Araújo Gonçalves.

No segundo PL, o prefeito Éden encaminhou pedido para aprovação dos vereadores, do nome de Praça João de Oliveira Barros, o espaço público situado a Rua Cacimba Nova, localizada no Residencial José Marcolino.

O terceiro projeto, pede a revisão em 1% dos valores pagos aos servidores efetivos e aposentados do município. Este último projeto foi para as comissões.

O presidente da “Casa Vereador Cícero Soares” reforçou a importância da participação dos vereadores nos debates das demandas apresentadas pela população e destacou o papel dos vereadores para o desenvolvimento do município.