Femar aposta na força “da casa” para buscar o acesso à 1ª divisão do Paraibano

Prestes a iniciar a caminhada na 2ª divisão do Campeonato Paraibano, os 12 clubes integrantes da competição começam a se preparar na busca pelo acesso à elite de 2019. O Femar é um deles e, apesar das expectativas para o início de mais uma participação na divisão de acesso, o time ainda aguarda a confirmação de que vai poder mandar seus jogos no Estádio Jacintão, na cidade de Sumé. Jogando literalmente em casa, a expectativa é que o mando de campo seja um fator a mais para que o time consiga o objetivo de jogar a 1ª divisão no próximo ano.

O presidente e fundador da equipe, Severino Ferreira, vê a possibilidade de mandar os jogos dentro da cidade como um incentivo a mais na briga pelo acesso.

– Jogar dentro de casa e ao lado da torcida é outra coisa. Representamos Sumé e a região do Cariri paraibano, que estava isolada do futebol paraibano. A cidade e região vão ganhar com isso e nós ainda mais. A tendência é que a cidade abrace os jogadores – relatou o mandatário.

Além do apoio dos torcedores, a mudança de sede do time, que já mandou jogos em João Pessoa e em Teixeira, servirá também na comodidade, para diminuir a exaustão da equipe com os deslocamentos em todas as rodadas da competição.

Para tentar a vaga, o Femar terá como comandante o ex-jogador Marcão, que atuou no São Paulo Crystal e em times da Europa. O time de Sumé é a primeira equipe profissional em que o ex-jogador atuará como técnico. Ele também esteve à frente da equipe na disputa do Campeonato Paraibano Sub-19.

Os nomes do novo elenco ainda não foram revelados, mas devem ser apresentados na próxima segunda-feira, quando os trabalhos serão iniciados. Já a 2ª divisão terá início no dia 16 de setembro.

Globo Esporte/Foto: Reprodução 

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.