Flamengo pede adiamento de jogo de ida da Copa do Brasil contra o Corinthians

Com as eliminações de Flamengo e Corinthians da Libertadores na última quarta-feira, o Rubro-Negro solicitou a alteração do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, no Maracanã, do dia 12 para o dia 19 de setembro. Ambos estão fora da Libertadores e a data fica livre. Agora, a decisão está nas mãos da CBF. A volta permanece para o dia 26.

fizemos o pedido. Não vejo razão para não ser atendido – disse o presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello.

Se CBF aceitar o pedido, Lucas Paquetá poderá jogar a partida de ida da semifinal da Copa do Brasil (Foto: André Durão )

Se o pedido for aceito pela CBF o Flamengo poderá contar com os convocados Cuéllar, Lucas Paquetá e Trauco. Já o Corinthians teria o retorno do lateral-direito Fagner.

A posição oficial da diretoria de competições da CBF é de que ainda não recebeu oficialmente o pedido do clube, mas está analisando a hipótese desde o término das partidas de quarta-feira. Com base no estatuto do torcedor, que prevê prazo de 10 dias para alterações de data, local e horário dos jogos, a expectativa é de que uma definição aconteça até sexta-feira.

Na tabela do Campeonato Brasileiro não há jogos para o dia pedido pelo Rubro-Negro já que a data está reservada para a disputa da Libertadores, que agora conta com o Grêmio nas quartas de final, enquanto o Palmeiras duela com o Cerro Porteño nesta quinta-feira.

Essa é a segunda tentativa do Flamengo de contar com o meia convocado para a seleção brasileira. Antes, o clube tinha pedido que Paquetá fosse liberado do segundo amistoso, contra El Salvador, no dia 11 de setembro e chegasse antes ao Brasil, já que a partida contra o Corinthians está marcada para o dia 12.

Globo Esporte/Foto: Reprodução 

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.