Agora o que se pergunta é: quem os Cartaxos vão apoiar no segundo turno? Zé ou João?

O cenário da disputa pela sucessão do governador Ricardo Coutinho (PSB) está de mal a pior para o projeto político-eleitoral da família Cartaxo. Lucélio (PV), irmão gêmeo de Luciano Cartaxo (PV), prefeito de João Pessoa, não dá sinais de que vai emplacar nem o segundo turno da disputa, muito menos subir os batentes do Palácio da Redenção.

Faz dias já que a campanha de Lucélio vem demonstrando fraqueza, embora alguns poucos alimentassem alguma esperança na retomada de um bom desempenho nos dias seguintes, especialmente após a divulgação de umas pesquisas que, cá pra nós…

Ontem neste espaço demos conta de que nos meios políticos dava-se como certa a presença de José Maranhão (MDB) no segundo turno da refrega eleitoral, uma constatação que vai dos botecos aos mais graduados gabinetes dos poderes.

Ontem mesmo, a nova pesquisa Ibope, divulgada à noite pela TV Cabo Branco, não só confirmou José Maranhão bem posicionado para um segundo turno (ficou como segundo colocado), como também revelou a surpreendente ascensão do candidato das hostes governistas, João Azevêdo (PSB), que saiu da terceira para a primeiríssima posição.

Que coisa, hem?! Tão rapidamente Azevêdo saiu de um humilhante terceiro lugar para primeiro, assim, rapidinho? Pois é: muita gente acha que ele já estava na frente desde antes, mas… Bem, aí é outro assunto, que vamos tratar depois.

Dúvida de que haverá segundo turno, ninguém tem. Nem mesmo aqueles apaixonados demais que a troca de uma colocação saem por aí berrando que o seu candidato ganha no primeiro turno.

Pois bem, em se confirmando a tendência atual do quadro sucessório a pergunta que se faz agora é: os Cartaxos irão apoiar quem no segundo turno.

E Cunha Lima?!

Estes nem é preciso pensar: não apoiarão, jamais, o projeto de Ricardo Coutinho e, portanto, darão apoio total a José Targino Maranhão. Os Cartaxos ainda pode haver dúvida porque, afinal, quando lançou-se candidato ao governo, fez desmoronar as pretensões cartaxistas…

E se…

… no segundo turno José Maranhão amealhar o apoio integral da aliança que hoje tenta empurrar pra cima a candidatura de Lucélio Cartaxo?! O segundo turno promete uma boa disputa.

Se bem que, quando um candidato sai tão rapidamente de um terceiro para primeiro lugar, numa reta final de campanha, não falta oportunista para pular em cima da tábua de salvação…

2020

E se João vencer? Mas, pronto! Aí Ricardo Coutinho virá em 2020 virado pra disputar a Prefeitura de João Pessoa na tentativa de mandar em tudo. Mas tá cedo, aí é outra história.

Gangue

Queima rápido o estopim de uma bomba sobre uma tropa que estaria faturando alto com venda de boxes em mercados públicos de João Pessoa. Dizem que tem nego tirando o pé da lama com este lucrativo comércio.

Prefeito, prefeito!…

Blog do Gordinho

Cariri em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.