Vereadora denuncia falta de médicos e medicamentos em PSFs de João Pessoa: “Não adianta mascarar”

A vereadora Raíssa Lacerda (PSD) denunciou nesta terça-feira (2), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), a falta de médicos e medicamentos em Postos de Saúde da Capital. Segundo a parlamentar, em muitos locais desfalques já duram oito meses.

“Estive na Bola na Rede, uma comunidade extremamente carente, está sem médico e sem dipirona, que custa R$ 2. Na Padre Hildon Bandeira está da mesma forma, assim como no baixo Roger. Na comunidade Porto do Capim também. Independente de política, eu faço um apelo ao secretário de Saúde, e ao prefeito da Capital, pra que cuide dos nossos PSFs, porque quem está com dor não pode esperar”, disse.

Segundo Raíssa, a ausência de médicos e a falta remédios também são registradas no Bairro das Indústrias, Esplanada, Jardim Veneza e Vieira Diniz. Ainda de acordo com a vereadora, a UPA dos Bancários, recém inaugurada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PV), também não está funcionando corretamente. “Não adianta mascarar”, disparou.

A vereadora disse já ter entrado em contato com gestão de Cartaxo para solucionar demandas, mas justificativa de que há uma carência de médicos não convenceu em nada Raíssa. “Sem quiserem eu me ofereço para arrumar médico, porque temos muitos formados e que estão precisando trabalhar”.

Blog do Gordinho

Cariri Em Ação

Leia mais notícias em caririemacao.com, siga nossa página no FacebookInstagram e Youtube e veja nossas matérias, vídeos e fotos. Você também pode enviar informações à Redação do Portal Cariri em Ação pelo WhatsApp (83) 9 9634.5791, (83) 9 9601-1162.