Escola Gonçala Rodrigues de Freitas realiza III evento sobre a Consciência Negra

A Escola Municipal Gonçala Rodrigues de Freitas realizou nesta terça-feira (20/11), Dia da Consciência Negra um evento alusivo a data.

Com o tema: Resistência e conquistas, por um Brasil sem racismo e preconceito, o projeto contou com uma série de apresentações desenvolvidas pelos alunos.

Para o aluno Jefferson, o evento foi fundamental para diminuir o racismo e explicou a diferença entre o injúria racial e racismo ” Enquanto a injúria racial consiste em ofender a honra de alguém valendo-se de elementos referentes à raça, cor, etnia, religião ou origem, o crime de racismo atinge uma coletividade indeterminada de indivíduos, discriminando toda a integralidade de uma raça. Ao contrário da injúria racial, o crime de racismo é inafiançável e imprescritível”, disse o aluno.

A professora Tomires Costa, idealizadora do evento, disse que neste ano todos os professores contribuíram dentro do tema, objetivando reiterar uma educação antirracista para que cada aluno possa aprender respeitar o outro.

A diretora da Escola, Vânia Freitas, aproveitou para parabenizar os alunos e os professores pela realização do evento e afirmou que unindo forças a instituição irá conseguir diminuir com o preconceito.

 

Notícias em Destaque