COMSEGT realizará 1ª Capacitação Sobre o E-social do Cariri

A COMSEGT – Consultoria em Medicina e Segurança no Trabalho, sempre pensando na prevenção, qualificação e Capacitação do trabalhadores, agora inovando na área de cursos e capacitações, realizará no município de Monteiro, a 1ª Capacitação Sobre o E-social do Cariri, onde será esclarecido dúvidas e capacitar contadores, empregadores, gerente de R.H. e o público interessado no assunto.

O curso acontecerá no dia 16 de Fevereiro, no Espaço + Saber, localizado por trás da Churrascaria de Chôva, em Monteiro, e será ministrado pela empresa ‘Prevenção’ de João Pessoa, empresa que vem implantando o e-Social na ENERGISA.

O que é o e-Social?

O E-Social – Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, instituído pelo Decreto nº 8373/2014, é um sistema onde os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos trabalhadores, como vínculos, contribuições previdenciárias, folha de pagamento, comunicações de acidente de trabalho, aviso prévio, escriturações fiscais, informações sobre o FGTS e Segurança no trabalho.

A transmissão eletrônica desses dados simplificará a prestação das informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas, de forma a reduzir a burocracia para as empresas. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.
Conteúdo Programático do Curso E-Social:

MÓDULO DE RELAÇÕES TRABALHISTAS/DEPARTAMENTO PESSOAL:

– Objetivos eSocial e benefícios almejados;

– Procedimentos principais para a sua implantação;

– Cronograma atual;
– Identificadores dos empregadores e trabalhadores no e social;

– Leiaute, regras de validação;

– Regras de Alteração, Retificação e exclusão;

– Recibo de entrega e comprovante;

– Qualificação cadastral;

– Detalhamento dos principais processos Relações trabalhistas (Cadastro, Admissão ao desligamento) – tabelas e eventos;

– Atividade prática: Aplicabilidade dos principais processos de relações trabalhistas

Para maiores informações e inscrições, entrar em contato através do telefone: (83) 99974.9718 (Bambam)