Emoção marca posse canônica de Padre Marcos Sousa em São Sebastião do Umbuzeiro

Uma posse bastante prestigiada com a presença de autoridades eclesiásticas e políticas, e de centenas de fiéis, marcou a chegada de Padre Marcos Sousa na Paróquia de São Sebastião do, no município de São Sebastião do Umbuzeiro.

A missa solene aconteceu nesta quinta-feira, dia 14, foi presidida pelo bispo diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes acompanhada pelos padres das Foranias Cariri I e II.

Padre Marcos Sousa recebeu das mãos do Bispo Dom Dulcênio a chave da igreja e em seguida foi conduzido até alguns pontos singulares da igreja, relacionadas à sua função de pároco, entre eles à pia batismal.

Uma grande comitiva da Paróquia de Nossa Senhora do Rosário (Prata, Ouro Velho e Amparo), onde padre Marcos passou um período de sua vida sacerdotal, e a comunidade católica de Zabelê acompanharam a celebração, marcada também pela presença dos amigos e familiares.

O Prefeito de São Sebastião do Umbuzeiro, Adriano Wolff, o vice-prefeito, Chico Mariano, os vereadores Dennys, Bernardes, Cícero Lira, Celinha e Jailson também foram acolher o novo padre.

Durante a posse canônica, padre Marcos Sousa leu e assinou diante da assembleia, o juramente de fidelidade e a profissão de fé, como determina a disciplina da Igreja a todos os fiéis que são chamados a exercer um cargo em nome da Igreja. Os dois documentos ficarão no arquivo na Diocese de Campina Grande. De acordo com documentos, o novo padre ficará por seis anos na Paróquia.

“Nesse momento, a gente não apenas renova nossa disposição, mas pedimos a Deus que nos dê os meios, a saúde e os mecanismos necessários e nos abençoe para cumprirmos bem nossa missão”, disse o Padre Marcos.

Clique AQUI e Veja todas as fotos. 

Missa de acolhimento ao novo pároco de São Sebastião do Umbuzeiro

Publicado por Cariri Em Ação em Quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Cariri em Ação