Secretaria de Saúde de Monteiro realiza a 7ª Conferencia Municipal de Saúde

A Secretaria de Saúde de Monteiro, por meio do Conselho Municipal de Saúde, realiza neste mês de março a 7ª Conferência Municipal de Saúde que tratará das propostas que nortearão a saúde do município nos próximos quatro anos.
O tema será “Democracia e Saúde: Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. A Conferência é fruto de uma convocação do Conselho Nacional de Saúde para a realização da 16ª Conferência Nacional que acontecerá em Brasília no mês de agosto que abordará a consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado e suficiente do Sistema.
A programação é aberta aos monteirenses, acontecendo no próximo dia 21 no auditório da Escola Professora Maria Lauricéia de Freitas a partir das 07 horas da manhã.
Na programação do período matutino estão previstas a Plenária sobre o tema, além de palestras com Nelson Calvazara e Ravena Farias, que é representante da 5ª Gerencia Regional de Saúde. Já a tarde haverá a elaboração e apresentação das propostas conforme os eixos da Conferência, Plenária Final com aprovação das propostas para a 9ª Conferência Estadual de Saúde e escolha dos delegados para a etapa estadual.
Organização
A equipe que organiza a 7ª Conferencia Municipal de Saúde esteve reunida na manhã desta sexta-feira, 01, para discutir os acertos finais para o evento.
Na oportunidade estiveram presentes: Paula Oliveira – President da Comissão Organizadora, Fabiana Ferreira – Coordenadora Geral, Emerson Barbosa – Secretário Executivo, Cláudio da Silva, Auricleide Valdevino e Bruno Garcia – Secretários de Credenciamento, Silvana Silva e Yhamirian de Paula – Secretárias de Divulgação e Comunicação – Viviane Ferreira e Geraldo Souza – Relatores, Josenilda Bandeira e Adriana Rodrigues – Tesoureiros.