Chuva forte faz açude transbordar em Teixeira-PB

Voltou a chover forte em Teixeira-PB na madrugada deste domingo (24). Segundo informações extraoficiais a chuva foi de 70 mm. O Açude Velho, pequeno manancial que fica na Rua Tenente Manoel de Oliveira Lira, na saída para Patos, amanheceu transbordando. É o segundo dia de chuvas em Teixeira. Em Matureia, município limítrofe, choveu 45 mm, precisamente no Casarão do Jabre, segundo informações da empresária Dalvanete Rodrigues Dantas. Diversos municípios paraibanos também registraram precipitação. Em Pombal, a chuva causou alagamentos na cidade. Um pluviômetro instalado numa localidade conhecida como “Casinhas” registrou 100 mm.

PEDRAS CO CAMINHO NA SERRA DE TEIXEIRA\PATOS-PB

Por causa das chuvas dos últimos dois dias na região da Serra de Teixeira, no Sertão da Paraíba, tem causado deslizamento de pedras no local. Na madrugada deste domingo (24), várias pedras caíram sobre a pista que corta a serra.

O Blog do Jordan Bezerra entrou em contato com o chefe do Departamento de Estrada e Rodagem (DER), Madiel Conserva. Ele explicou que já está indo com sua equipe para Serra do Teixeira para  realizar o  serviço de retirada das pedras da PB-262.

Muita atenção aos condutores  de veículos e motocicletas que vão pegar a PB-262 para subir ou descer a Serra do Teixeira nesta manhã por causa das pedras na rodovia.

CHUVAS NO PAJEÚ

Resultado de imagem para CHUVAS NO PAJEU

O Final de semana começou com chuva na noite da sexta-feira no Pajeú.  Choveu bem nas cidades Iguaracy e Carnaíba e nas comunidades rurais, de acordo com os ouvintes do Rádio Vivo da Pajeú, como Travessão, Varzinha 25mm, Carnaúba dos Vaqueiros, Inveja, Leitão de Carapuça, Maniçoba, Jabitacá, Jiquiri, Baixio da Carapuça e Três Umbuzeiros. Choveu em Itapetim  12,5 mm (sexta e sábado), Solidão 19,8 mm, Iguaracy 29 mm na Sexta, Carnaiba 27mm(Sexta e sábado). Para chover hoje e amanhã meteorologia indica a possibilidade de 80%. (Por Anchieta Santos)
EM ARCOVERDE CHUVAS ALAGAM RUAS E BAIRROS NA CIDADE

Uma chuva de 77 milímetros em Arcoverde na noite deste sábado derrubou muros, estourou galerias, invadiu casas e provocou uma séria de problemas.

Segundo a Folha das Cidades, pouco mais de uma hora de chuva mais intensa foi suficiente para provocar estragos de toda ordem em vários bairros de Arcoverde na noite deste sábado (23).

Segundo dados do INMET foram registrados 77 mm de precipitação de chuvas no município. Ruas alagadas, casas invadidas pelas águas, queda de muros e os velhos problemas se repetindo no centro da cidade, onde as águas voltaram a tomar a Av. Cel. Antônio Japiassu chegando as portas das lojas.

Marcelo Patriota