Botafogo-PB arranca empate heroico contra o Londrina fora de casa, mas é eliminado da Copa do Brasil

O Londrina garantiu a classificação para a quarta fase da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (3), ao empatar com o Botafogo-PB pelo placar de 3 a 3, no Estádio do Café, no Paraná. O Tubarão havia vencido o Belo no primeiro jogo por 2 a 0, no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Apesar de criar mais, o time paraibano teve que correr atrás do placar em toda a partida.

O zagueiro Augusto abriu o placar para o Tubarão, enquanto Nando empatou ainda no primeiro tempo. No segundo tempo, Augusto fez novamente, e Clayton marcou um golaço para empatar novamente. O terceiro do Londrina veio com Luquinha, mas o incansável Belo ainda tinha forças para empatar com Nando.

Além da vaga na quarta fase, o Londrina leva um montante de R$ 1,9 milhão por conta de sua classificação, o que ajudará demais em suas finanças no restante da temporada. Porém o próximo adversário ainda deve demorar para ser conhecido. Isso por que, ele sairá de um sorteio após o fim de todos os jogos da terceira fase.

PRIMEIRO TEMPO

Jogando em casa, o Londrina começou a partida com mais posse de bola e ditando o ritímo do duelo nos primeiros minutos, enquanto isso o Botafogo-PB se defendia bem e aguardava um contra-ataque rápido para ser crucial e abrir o placar. Tanto que a primeira jogada de perigo aconteceu em um desses lances. Aos 19 minutos, Adalgiso Pitbull arriscou de longe, meio sem ângulo, e levou perigo ao gol adversário.

Porém a resposta do Londrina veio em forma de gols. Aos 25 minutos, após uma cobrança de falta na área, Augusto subiu mais que os zagueiros e testou firme para o fundo das redes. O gol de empate do time visitante aconteceu ainda no primeiro tempo. Aos 40, depois de uma bate rebate na área, a bola sobrou limpara para Nando, que só teve o trabalho de empurrar para o gol. Até por conta disso, o primeiro tempo terminou com o empate em 1 a 1.

SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, mesmo em vantagem, o Londrina não sossegou e foi para cima nos primeiros minutos com o foco de sacramentar a classificação. Tanto que logo aos oito minutos, a equipe conseguiu voltar a ficar na frente do placar. Após mais uma cobrança de falta na área, Augusto apareceu mais uma vez de cabeça, e mandou a bola para o fundo das redes, marcando o segundo gol dele no duelo.

A partir daí, o Botafogo-PB voltou a acordar para a partida e conseguiu chegar ao empate aos 24 minutos. Clayton limpou dois marcadores, invadiu a pequena área e chutou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Matheus Albino. Mas nos minutos finais, o Londrina fez o gol da vitória. Aos 34, Luquinha recebeu um passe açucarado de Anderson Oliveira e apenas empurrou para o fundo das redes. Porém aos 41, Nando fez mais um e deixou tudo igual. Assim, o duelo terminou com o empate por 3 a 3.