WS expõe postura vergonhosa do STF em manter Lula preso ferindo as Leis

O jornalista e analista político, Walter Santos, em texto publicado em seu blog, traz mais uma análise sobre o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva diante da injustiça em torno da sua prisão, essa que completa 365 dias neste domingo (7).

Segundo WS, “a data simboliza uma realidade singular no Brasil porque reflete a vergonhosa postura da Justiça brasileira de punir, sem provas e injustamente, o mais importante líder politico do país”.

Confira na íntegra:

A força de Lula o faz resistir com dignidade diante da Justiça covarde e promotora de injustiças

Sete de abril de 2019. A data simboliza uma realidade singular no Brasil porque reflete a vergonhosa postura da Justiça brasileira de punir, sem provas e injustamente, o mais importante líder politico do país, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba há exatos um ano.

A postura do presidente do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, de tirar de pauta o processo que o STF julgaria em torno de Lula ainda tratando de prisão a partir de votação em Segunda Instância é o retrato da covardia insensata a envergonhar a Corte suprema.

COMANDO MILITAR INTERFERINDO?

Tudo leva a crer que o presidente Toffoli há tempos rendeu-se às ordens superiores que rasgam a Constituição e o Estado Democrático de Direito, logo ele que passou toda a vida defendendo o que hoje vomita vergonhosamente.

Seria a cúpula militar vigente, a força oculta ao lado do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, a monitorar e fazer o STF viver de cócoras sem dignidade à altura da história?

O fato é que há uma realidade absurda interferindo no Supremo exclusivamente voltada a punir injustamente o ex-presidente Lula, apeado da disputa formal da politica mas sobrevivendo como gigante com grande apelo e apoio popular, sem igual.

ATÉ QUANDO ESTA VERGONHA?

Ao longo dos tempos consolidou-se claramente dentro e fora do país de que Lula é vitima da ação da Ultra-Direita articulada de fora para dentro com o aval do quase Supremo, de setores da Justiça, MPF – estes últimos flagrados em atos impróprios de manipular bilhões da Petrobras para benefício espúrio de poucos.

Se é verdadeira toda a trama, quando o Brasil voltará a ter de volta a decência na Justiça sem a perseguição irresponsável e odienta contra quem se mostra decente, ético e quem fez melhor pelo Pais?

Está na hora de libertar Lula urgentemente e devolver a democracia ampla, geral e irrestrita para que a sociedade decida seus rumos sem imposição civil ou militar inaceitável.