Em vantagem, Botafogo-PB recebe Naça na busca por vaga na final


O Campinense vai conhecer neste domingo (14) o seu adversário na final do Campeonato Paraibano de 2019.

Logo mais, às 17h, no estádio Almeidão, em João Pessoa, Botafogo-PB e Nacional de Patos voltam a se enfrentar por uma vaga na decisão do estadual.

A vantagem é do Belo, que venceu a ida por 2 a 1, de virada, no meio de semana, no estádio José Cavalcanti. O time da Maravilha do Contorno pode até empatar que se classifica.

Ao Naça, resta vencer. Se a vitória esmeraldina for por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis. Caso o triunfo sertanejo tenha margem de dois ou mais tentos, a classificação será conquistada nos 90 minutos.

Foto: Divulgação/Botafogo

Foto: Ascom / Botafogo-PB

Favorito ao título, com a melhor campanha do certame e em busca do tricampeonato, o Botafogo-PB de Evaristo Piza não poderá contar com alguns jogadores logo mais.

O treinador, que já afirmou que vai com força máxima no jogo, mesmo vindo de uma maratona de jogos, tem os desfalques do atacante Nando e o lateral esquerdo Fábio Alves, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

No ataque, Adalgiso Pitbull, Rafael Ibiapino, Dico e Paulo Renê são opções. No lado do campo, Charles é o substituto natural.

Nacional de Patos

Pelo lado sertanejo, a revolta com a expulsão exagerada de Birungueta no início do duelo do José Cavalcanti é a motivação maior para buscar a vaga.

Mesmo com um a menos por mais de 70 minutos, o Nacional foi melhor que o Belo, mas a diferença técnica pesou e o time pessoense virou o jogo em duas das raras oportunidades que teve.

É pensando em melhorar o aproveitamento ofensivo que o treinador Delany Nóbrega vai para o Almeidão. Sem o suspenso meio-campista, que joga como lateral, o time deve ser o mesmo que entrou em campo na quarta-feira passada.

Arbitragem

O paulista Rodrigo Batista da Silva apita Botafogo-PB x Nacional de Patos. Ele terá os auxílios de Ruan Neres e Paulo Ricardo. O quarto árbitro é Josemarques Domingos, todos do quadro da FPF.

Prováveis escalações

Botafogo-PB: Saulo, Israel, Lula, Donato e Charles; Rogério, Wellington Cezar (Dico), Marcos Vinicius, Clayton e Marcos Aurélio; Adalgiso Pitbull. Técnico: Evaristo Piza.

Nacional de Patos: Geffson, Aldry, Ranieri, Carlão e Zé Aquiraz; Jaildo, Curuka, Ciel e Fábio Neves; Isaías e Jairo. Técnico: Delany Nóbrega.