Abril Verde Cariri é aberto oficialmente em Monteiro

A cidade de Monteiro, no Cariri Paraibano, sediou na noite desta segunda-feira, dia 22, a abertura oficial da Campanha Abril Verde Cariri. O evento foi realizado no pátio do Instituto Federal da Paraíba (IFPB). A direção do IFPB fez questão de participar da abertura.

Criado como um movimento de iniciativa da população, o Abril Verde contou com a participação de pessoas que desejam apontar a necessidade para a implantação de uma nova cultura para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais.

Segundo o especialista e técnico de Segurança no Trabalho, João Batista (Bambam), idealizador do evento, o objetivo da campanha é garantir segurança, tranquilidade e melhores condições trabalhistas para todos os brasileiros.

A abertura contou com as palestras de João Batista que falou sobre a História do Abril Verde, do Daniel Augusto de Moura Pereira Doutor em Arquitetura, Mestre em Engenharia de Produção, Especialista em Engenharia de Segurança do Trabalho, Engenheiro de Produção Mecânica, Perito Judicial, Coordenador do Curso de Engenharia de Produção do CDSA/UFCG que trouxe a palestra sobre a utilização de VANTS como instrumento de apoio à decisão em Segurança do Trabalho e por fim, e do Dr. Sávio Freire, engenheiro de Segurança no Trabalho, falando sobre o SESI e as soluções para o e-social.

O Abril Verde Cariri está sendo realizado pelo terceiro ano e se estende até a próxima quinta-feira, 25 de abril.

Confira a programação:

Terça-feira (23)

  • Riscos Ambientais – Meria Silva, Tecnóloga de Segurança e Técnica de Segurança
  • Topografia: Um olhar prático – Jéssica Araruna, Especialista em Georreferenciação com ênfase em imóveis rurais, Tecnóloga em construção civil – Topografia e Estradas;
  • Gestão de Segurança em Canteiro de Obras – Leandro Arruda de Almeida Mestre em Engenharia de produção, engenheiro de Segurança no Trabalho.

Quarta-feira (24)

  • Impacto da Reforma da Previdência nos benefícios por incapacidade do trabalhador – Gregory Mayer Advogado, Professor e Especialista em Direito Previdenciário pela PUC/MG, Presidente da Comissão do Jovem Advogado da Subseção da OAB Cariri.
  • EPC em Edificações – Luana Leal Fernandes Araújo, mestre em engenharia produção – UFPB.

Quinta-feira (25)

  • O MPT e a Segurança no Trabalho com Dr. Raulino Maracajá Coutinho Filho, procurador do MPT. Esta palestra será na Câmara de Vereadores de Monteiro das 19h às 22h.
  • Encerramento