Câmara de Sumé realiza reunião e aprova demandas da população

A Câmara de Vereadores de Sumé realizou na noite desta terça-feira, dia 23, a reunião do Legislativo do município.

Durante a reunião presidida pelo vereador Bomba, o vereador Branco Xiliu solicitou ao prefeito Éden Duarte a construção de uma passagem molhada no Assentamento Cupira. O vereador pediu ainda, o patrolamento de uma estrada que liga o Carro Quebrado ao Pedro Ferreira.

O vereador Antônio Carlos Sarmento apresentou uma indicação ao prefeito Éden Duarte, para que o servidor que tenha uma pessoa com deficiência na família, seja uma esposa, marido, filhos ou outros dependentes, também tenham direito ao horário especial de trabalho, com redução de carga horária sem a necessidade de compensação de horas.

Foi aprovado o Projeto de Lei nº 506/2019, de autoria do vereador Antônio Carlos, que dispõe sobre a inclusão da ação Maio Roxo no calendário de eventos no município, em alusão ao dia 10 de maio como Dia Municipal de Conscientização sobre o lúpus.

Na oportunidade Luciana Siqueira, portadora do Lúpus, usou a tribuna para parabenizar a ação do vereador Antônio Carlos e destacou a necessidade da conscientização da população a respeito do tratamento.

Com Emanuel Costa