Motoristas viram a noite em fila para garantir gasolina sem imposto

Nem uma temperatura de 16° foi capaz de fazer um grupo de cerca de 15 motoristas ficar em casa na madrugada desta quinta-feira (30/5). Várias pessoas passaram uma noite dentro dos carros para abastecer em um posto na Asa Norte. O grande objetivo era ser um dos primeiros a serem atendidos durante a mobilização para o Dia Livre de Impostos. A fila chegou a 1,6km por volta das 9h da manhã.

posto Jarjour, na altura da 206 Norte, é um dos estabelecimentos que participam da mobilização. Durante esta quinta-feira (30/5), a partir das 7h, o preço do litro da gasolina estará por R$ 2,93 – com os impostos, o valor sobe para R$ 4,559. 

Para Claudia Parente, de 52 anos, o preço baixo vale uma noite mal dormida. “A diferença é muito grande, quase o dobro do preço. Se a gente aproveitar, a economia na ponta do lápis é bem significativa”, defende a moradora da Asa Norte.
A vigilante ainda explica que ficou sabendo da ação por avisos de amigos em grupos de WhatsApp e decidiu se antecipar por conta do sufoco que enfrentou na última edição da mobilização. “Ano passado eu até pensei em vim a noite, mas acabei deixando só para de manhã e já peguei a fila no fim da Asa Norte, mas agora eu não vou enrolar”.