Secretário do governo da Paraíba pede exoneração do cargo


O secretário de Comunicação Institucional do Governo do Estado da Paraíba, jornalista Luís Tôrres, anunciou nesta quinta-feira (31), que pediu ao governador João Azevêdo (PSB) a exoneração do cargo.

Tôrres estava no exercício da função desde o segundo ano do primeiro governo de Ricardo Coutinho (PSB), substituindo a jornalista Estela Bezerra (PSB), hoje deputada estadual e continuou na gestão do atual governo.

Em seu pedido, o jornalista alega cansaço e que já estava na hora de dar uma pausa nos trabalhos e retornar ao mercado de trabalho como repórter do seu próprio blog político, que leva o seu nome.

Foto: Paraibaonline

Ele disse que já tinha conversado algumas vezes com o governador Azevêdo revelando a intenção de retomar as atividades jornalísticas.

O jornalista revelou ainda aos amigos que deixa o cargo tendo cumprido com todas as suas obrigações e que foi muito gratificante a experiência da função que levará consigo como uma das mais relevantes para o seu currículo de trabalho.

“Foi uma missão honrosa e prazerosa, mas a Pasta cansa. Basta perguntar a quem já passou por ela se quer voltar. Estou há seis anos no cargo e quero voltar ao mercado do jornalismo, que é meu mundo real”, ressaltou.

A exoneração deve sair ainda esta semana no Diário Oficial do Estado. Não foi revelado ainda quem iria substituir o jornalista.

Em relação ao seu trato administrativo com o governador João Azevêdo, fato este ventilado pelos bastidores de que o relacionamento entre eles não andava bem desde a campanha eleitoral, o jornalista negou e disse ser excelente e de respeito mútuo e que já havia manifestado por várias vezes ao governador o desejo de sair e partir para outros projetos.