Aliada de Bolsonaro, Edna Henrique é omissa com problemas na Transposição

Apesar de dizer que em Brasília defende os interesses dos paraibanos, em especial os monteirenses, a deputada federal Edna Henrique (PSDB-PB) tem esquecido de cobrar do Governo Federal uma posição urgente sobre a falta de bombeamento do eixo leste da transposição do Rio São Francisco para Paraíba.

Segundo informações, não hã previsão de retorno das águas do Velho Chico para Monteiro, e o bombeamento voltou a ser suspenso na semana passada durante a fase de testes, devido um novo problema na Barragem de Cacimba Nova, em Sertânia. Além disso, o trecho do canal entre Sertânia e Monteiro encontra-se em total estado de abandono, apresentando vários problemas na sua estrutura.

Ciente dos problemas de abastecimento enfrentados na região, além de ter conhecimento dos problemas na Transposição, a deputada Edna Henrique tem se calado diante de toda situação. Aliada do Presidente Jair Bolsonaro, Edna tem se preocupado em votar matérias do Governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados, como a Reforma da Previdência, que prejudica os mais pobres e os trabalhadores, e a MP da Liberdade Econômica, que afeta a indenização trabalhista e muda novamente as leis trabalhistas.

A MP da Liberdade Econômica, que contou com o voto de Edna Henrique, afeta diretamente a vida do trabalhador, já que prevê mudanças como a flexibilização da jornada aos domingos e feriados, com um domingo de folga a cada quatro semanas.

Enquanto Edna Henrique segue as orientações do Governo em Brasília, esquecendo de cobrar uma solução para o retorno das águas da transposição do Rio São Francisco para Monteiro, os reservatórios de água que abastecem o Cariri vão secando, entrando em poucos meses, em colapso, e ameaçando o abastecimento de águas de várias cidades da região, que dependem do transposição.