Escola Jornalista José Leal de São João do Cariri se destaca no projeto escola Cidadã Integral

Com pouco mais de um semestre, a Escola “Jornalista José Leal” tem se destacado pelas prematuras conquistas dentro do modelo de escola cidadã integral. O aluno Jeferson de Souza Daniel, sob a orientação da professora Maria do Socorro Cordeiro Ramos, foi selecionado para representar a escola na 2ª etapa da Edição do Arte em Cena na categoria Artes Visuais, a qual acontece na cidade de João Pessoa-PB. Outra grande conquista da escola foi a classificação dos alunos Cecília Araújo, Ívia Maria Alves, Maria Aline de Sousa, Maria Eduarda Matos Cantalice e Rickelme de Almeida Silva na Olimpíada Nacional de Ciências.

Um outro grande feito da escola foi a escolha da redação da aluna Clarice Meira de Moraes, com o título “Ouro desperdiçado” para representar a 5ª regional de ensino na etapa estadual do Concurso de Redação da FAPESQ, o qual trouxe o tema: Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável. A produção da aluna ficou sob a supervisão do professor Suetônio de Farias Matias.

“Apesar das grandes dificuldades enfrentadas no 1º ano dentro do Modelo de Escola Cidadã Integral pela comunidade escolar, as conquistas apresentadas corroboram que o trabalho para uma educação pública de qualidade está sendo feito com compromisso e extrema dedicação”, afirmou Roberta Araújo Brandão, gestora da escola.

De acordo com a Coordenadora Pedagógica da Instituição, Theogna Ramos, o segredo para estas conquistas está no ideal de fazer o aluno um verdadeiro protagonista do processo educativo. Já a Coordenadora Administrativa Financeira, Katiane Lucena, assegurou que todos os agentes do educandário estão focados no alcance de todas as metas estabelecidas no Projeto de Intervenção Pedagógica escola.