Em menos de 6 meses, Prefeito do Congo gasta mais de 3 mil reais só com lubrificantes para o carro pertencente ao gabinete

Depois de receber alerta do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba por investir menos do que o mínimo em educação, o prefeito do Congo volta as manchetes dos jornais por gastar em apenas um carro da Prefeitura Municipal mais de 3 mil reais com a compra de lubrificantes.

Trata-se do carro Gol cor Prata, ano 2017, com a placa QFT 3975, pertencente ao gabinete do prefeito Júnior Quirino, que em menos de 6 meses usou mais de 3 mil reais em lubrificantes.

Fazendo uma conta rápida, um carro para gastar uma média de 3 mil em lubrificantes deveria ter rodado, em menos de 6 meses, em torno de 180 mil quilômetros, já que a média de um litro de lubrificante para este tipo de veículo custa em média 35 reais.

A conta ainda visualiza informações de que com este valor de mais de 3 mil reais, a prefeitura deveria ter trocado o óleo do carro quase 22 vezes em menos de 6 meses, equivalente a quase 4 trocas por mês, ou em média uma por semana.

Vale destacar que, o lubrificante de um carro citado na matéria, deve ser trocado em média a cada 7 ou 8 mil quilômetros rodados.  

Se for totalizar os números, uma troca a cada semana, o Gol do Gabinete do Prefeito daria para fazer 02 viagens a capital Brasília, com direito a voltar. No mês seriam 08 viagens e em 06 meses daria para fazer este mesmo percurso quase 48 vezes.

Talvez, o prefeito Júnior esteja indo a Brasília no carro do Gabinete, economizando assim, as passagens aéreas, para poder investir mais em educação e não ser punido pelos órgãos fiscalizadores.

Todas as informações podem ser acessadas na página do TCE/PB, através do sagres. Veja abaixo os empenhos pagos para a compra dos lubrificantes.