Sumé realiza Conferência de Assistência Social nesta sexta-feira (20)

A Secretaria de Assistência Social, por meio do Conselho Municipal de Assistência Social, realizam na próxima sexta-feira, dia 20 de setembro, a partir das 08h, no plenário da Câmara de Vereadores de Sumé a Conferência de Assistência Social.

O evento tem como tema central “Assistência Social: direito do povo, com financiamento público e participação social”. O evento será aberto a toda população sumeense, profissionais e autoridades.

Para a secretária Tanniery Lêla, a conferência de Assistência Social é um espaço amplo e democrático de discussão e articulação coletivas entorno de propostas e estratégias de organização. “Sua principal característica é reunir governo e sociedade civil organizada para debater e decidir as prioridades nas políticas públicas nos próximos anos. São instâncias que têm por atribuições a avaliação da política de assistência social e a definição de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS)”, explicou.

Ela ainda complementou dizendo que esse é um espaço de debate coletivo onde oportuniza a participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, às diferentes organizações da sociedade civil que representam os usuários, trabalhadores e as entidades de assistência social.