Policial: dano ao patrimônio público em Tabira, perturbação do sossego em Iguaracy e veículo furtado em Flores

Sexta-Feira, 20/09/2019 por volta das 10h50min o grupamento de Rondas Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Municipal de Tabira, foi acionada via Central de Comunicação (CECOM), para averiguar um possível dano ao Patrimônio Público na Rua José Evoide de Moura. De imediato deslocaram-se para o local onde se constatou que a placa (PROIBIDO JOGAR LIXO) que pertence a Prefeitura Municipal encontrava-se amassada sobre o chão. Segundo denúncia anônima o autor do delito se encontrava próximo ao local, ao fazer diligencias um homem de 28 anos foi encontrado e ao ser indagado sobre o ocorrido onde confirmou ter sido o autor do fato. Diante disso, o mesmo foi conduzido a Delegacia de Polícia Local juntamente com a Placa para serem tomadas as medidas cabíveis.
Perturbação do sossego em Iguaracy – A guarnição foi solicitada via celular para averiguar uma situação de perturbação do sossego. O policiamento chegando ao local tomou conhecimento através da vítima que o imputado estaria jogando pedras no telhado de sua residência e que o fato ocorrera por diversas vezes. Foram realizadas diligências a fim de localizar o acusado, porém sem êxito. Diante dos fatos, a vítima foi conduzida a DP local, onde registrou boletim de ocorrência.
Veículo furtado em Flores – Policiais Militares do 14° BPM foram solicitados pela Central de Operações para se deslocarem até o Sitio Santana de Almas, onde os moradores informaram que 03 (três) indivíduos haviam abandonado um veiculo Onix branco e seguido em um celta preto, tomando destino ignorado. Ao localizar o veiculo, o efetivo realizou uma consulta no sistema INFOSEG, onde foi constatado que se tratava de um veículo roubado. Através do NIS-2/BEPI conseguiram acionar a seguradora do veiculo, que autorizou a remoção do veiculo através de um reboque, pois o mesmo encontrava-se fechado e não havia chaves para abri-lo. Enquanto o efetivo aguardava o reboque visualizaram o veiculo celta preto que havia levado os indivíduos anteriormente, ao ser dado voz de parada os ocupantes do celta tentaram fugir, sem êxito, por uma estrada carroçável e durante a fuga jogaram vários objetos para fora do carro. Ao serem alcançados, foi realizado uma revista no veiculo e buscas no terreno, onde localizaram: 01 (um) aparelho celular Samsung J4, 05 (cinco) big big de maconha, 01 (um) revolver marca taurus, 05 (cinco) munições cal. 38 intactas. Os imputados foram conduzidos juntamente com os veículos e os materiais apreendidos até a Delegacia de Polícia de Serra Talhada, sendo autuados em flagrante delito.