RIACHO DO ALGODÃO: Câmara de Congo iniciou reuniões itinerantes

A Câmara Municipal de Congo iniciou na semana, no Sítio Riacho do Algodão, a Câmara Itinerante, onde ouviu e debateu com os moradores os problemas da comunidade.

A sessão foi realizada na sede da Associação Comunitária da Comunidade de Riacho do Algodão e contou com a presença dos vereadores, do vice-prefeito Rozemário de Sousa Alves, da esposo do ex-prefeito Romualdo Quirino, de representantes da comunidades e da população local.

O presidente abriu espaço para que a população relatasse seus problemas e informasse aos vereadores as possíveis soluções, em um diálogo aberto e direto com os vereadores.

Durante a sessão foram aprovados 04 requerimentos de interesse da comunidade. O vereador Aderaldo Pereira solicitou a implantação de antena de captação de sinal de celular para atender a população das Comunidade Sítios Rincho do Algodão, Lagoa da Ilha e Carmo, para as pessoas tenham acesso aos serviços móveis de celular.

O vereador e presidente Lenilson Bezerra requereu junto a Secretaria de Infraestrutura a extensão da rede adutora do Sítio Riacho do Algodão, para atender as casas que ainda não foram atendidas com água nas torneiras, por se tratar de um benefício de alta complexidade social.

O vereador Jorge Bedeu pediu que a Prefeitura Municipal realize a limpeza dos matos da estrada do Congo ao Carmo, já que está prejudicando a visão dos condutores e trazendo riscos de acidentes por falta de visão.

O vereador Fabiano Bolacha pediu a recuperação com concreto da passagem molhada do Riacho do Algodão, reforçando assim, um pedido já feito pelo vereador Jorge Bedeu. “É importante que seja feita a recuperação com material de qualidade para não acabar tão rápido e a população da região não seja penalizada”, justificou.

Por último, o presidente Lenilson agradeceu a presença de todos que participaram da reunião itinerante que acontece no Sítio Riacho do Algodão. “Obrigado a todos pela presença. Aos colegas vereadores, vamos juntos continuar ouvindo as pessoas em suas diversas comunidades. A Câmara Itinerante tem esse objetivo, aproximar cada vez mais os vereadores com as comunidades.