Homem é preso após agredir companheira com socos e pedaço de madeira em João Pessoa

Um homem foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (10), acusado de violência doméstica. A vítima, sua companheira, gravou um vídeo com parte das agressões sofridas. No vídeo que a vítima mostrou aos policiais, o agressor ataca a vítima com um pedaço de madeira, além de socos e pancadas.

Gilberto de Oliveira Neto, de 38 anos, foi localizado por equipes da Delegacia de Atendimento à Mulher da Zona Sul de João Pessoa (Deam Sul) no bairro de Mangabeira,  em João Pessoa.

Ele foi denunciado pela companheira, que teve o nome preservação pela Polícia. 

A jovem de 28 anos informou que conviveu com o acusado durante um ano e meio. E decidiu se separar dele após sofrer agressões. No entanto, decidiu reatar o relacionamento.

No final da manhã desta quinta-feira (10), a mulher questionou o motivo de o companheiro ter passado a noite fora de casa. 

Insatisfeito com a pergunta, ele passou a discutir e agredi-la  com socos  no rosto e pancadas com um pedaço de madeira. A vítima ainda foi insultada e ameaçada de morte. Ela se refugiou no banheiro da casa até conseguir sair em segurança e pedir ajuda.  

A mulher procurou a Deam Sul por volta das 13 horas desta quinta-feira (10) e formalizou a denúncia.  Ao tomar conhecimento do fato, a equipe da  delegacia iniciou diligências para localizar e prender o agressor.

Segundo a delegada Amindonzele Carneiro, titular da Deam Sul, o homem acusado foi enquadrado nos crimes de lesão corporal, ameaças e injúrias, previstos no Código Penal e Lei Maria da Penha.

“Esta já é a segunda vez que o mesmo homem é denunciado por agredir a vítima. Na outra ocasião, ela havia ate solicitado medidas protetivas contra o agressor, mas  ela própria resolveu reatar a relação” observou a delegada .

O preso será encaminhado para a carceragem da Central de Polícia e apresentado à Justiça nesta sexta-feira (11).