Manuela D’Ávila e repórter do The Intercept participam de palestras na UFPB em novembro

A Semana de Jornalismo Vladimir Herzog, organizada pelo Centro Acadêmico do curso de Jornalismo da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) ter´presenças ilustres em sua programação, de acordo com o que foi divulgado pelos organizadores nesta semana. Manuela D’Ávila, ex-candidata a vice-presidente da República na chapa encabeçada por Fernando Haddad, e Amanda Audi, repórter do site The Intercept, que participou da apuração da Vaza Jato.

Amanda Audi estará na mesa de abertura do evento, no dia 11 de novembro. De acordo com a programação, ela deverá detalhar a apuração e construção das reportagens que integraram a Vaza Jato e a forma como isso impactou a redação do site The Intercept Brasil.

Já Manuela D’Ávila, que também é jornalista, participará do evento no dia 13 de novembro. Ela virá a João Pessoa para lançar seu livro, ‘Por que lutamos’, e participar de uma mesa de debate sobre a revolução feminista no jornalismo. Ela é uma das fundadoras do Instituto E Se Fosse Você? Que busca combater a rede de ódio e mentiras que se espalha nas redes sociais.