Prefeito Célio participa de reunião e agiliza processo para solucionar problema do destino do lixo de São João do Tigre

O prefeito Célio Barbosa participou na manha desta terça feira em Monteiro de uma importante reunião com a participação do procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, o procurador de Justiça, Francisco Sagres e o promotor de Justiça, Raniere Dantas, além da prefeita Anna Lorena de Monteiro, Júnior Nóbrega da Prata e representantes dos municípios de Ouro Velho e amparo.
O intuito da reunião era debater as alternativas para a aceleração da extinção dos lixões.
Os participantes da reunião abordaram as documentações, espaços físicos e a viabilidade da construção de galpões para reciclagem.
Cada município teve seu caso tratado de acordo com suas peculiaridades.
Dentre as soluções apontadas como unânimes entre os prefeitos estão a construção de um galpão para coleta seletiva, pátio de compostagem e células e rejeito. Ainda conforme as indicações dos representantes do MPPB estão: a criação de campanhas educativas e o incentivo à separação para coleta adequada do lixo reciclável, lixo molhado e rejeito.

Dentro da criação das campanhas educativas, os secretários de Saúde e Educação presentes foram incentivados a mobilizar professores, agentes comunitários de saúde e endemias para o engajamento da comunidade. 
As secretárias Cristiane Costa de educação e Maria José da saúde, também
Reunião Técnica
Ficou agendada uma importante reunião técnica para funcionários da área de licitação, infraestrutura, procuradoria jurídica e engenheiros no próximo dia 26.
O evento acontece na sede da Promotoria na Rua Gilverson de Araújo às 10h, todos também estão convidados a participar da abertura da audiência pública.
FÁBIO BRITO