Em Monteiro: Incêndio continua devastando zona rural e equipes tentam controlar o fogo

O incêndio na Zona Rural de Monteiro, no Cariri da Paraíba, segue sem controle desde a última segunda-feira (09). O Corpo de Bombeiros, Prefeitura Municipal e moradores seguem incansalvemente trabalhando para controlar as chamas.

O fogo teve início no Sítio Tigre dos Torres, e já atingiu as regiões do Uruçu, Moconha e Pitombeira, chegando agora no Sítio Bom Nome.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Portal VITRINE DO CARIRI, o fogo chega a ser controlado pelas equipes, porém, o vento reacende as chamas e espalha por outros pontos, o que dificulta a situação.

Um ponto de apoio foi providenciado pela Prefeitura Municipal na comunidade de Pitombeira, onde ocorre o incêndio, e foram enviados carros-pipa e uma equipe do Samu para auxiliar bombeiros, servidores da prefeitura e moradores.

A prefeita Anna Lorena solicitou ao governador João Azevedo que a cidade tenha uma viatura permanente do Corpo de Bombeiros. “Temos visto uma grande quantidade de incêndios na Zona Rural e isso nos preocupa, não só pelas perdas materiais que podem ocasionar como também e, principalmente, pela saúde dos moradores”.

O incêndio, que já está no seu quarto dia, tem causado grande prejuízos na zona rural. A Polícia Civil de Monteiro investiga a situação e trabalha na hipótese que seja um incêndio criminoso. Um suspeito foi identificado.

O município de Monteiro já registrou 4 incêndios em menos de um semana. O primeiro deles ocorreu no final de semana, na região do Picos. Ainda no final de semana outro incêndio foi registrado no Distrito de Pernambuquinho. Na segunda-feira, iniciou-se esté incêndio na Comunidade de Tigre dos Torre, que até o momento segue sem controle.

Na noite desta quarta-feira (11), um incêndio também foi registrado no Sítio Serrote, porém a situação foi contornada.