O Atlético provou, neste domingo, que tem time para brigar pelo título estadual. Em seu reencontro com a torcida, o Trovão Azul venceu o Campinense por 1 a 0, no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.
Paulinho, que saiu do banco de reservas, marcou o tento do time sertanejo no segundo tempo. Com o triunfo, o Atlético se manteve na liderança isolada do Grupo A, com 10 pontos.
Já o Campinense, que vinha com 100% de aproveitamento na competição, ainda se mantém na ponta do Grupo B, com seis pontos, mesma pontuação do Sousa, que deve ter seu jogo adiad0 com o Botafogo-PB, pela quarta rodada.
Na próxima rodada, o Campinense fará clássico com o Treze, domingo. Antes, estreia na Copa do Brasil diante do Atlético Mineiro, nesta quarta-feira, no Amigão, em Campina Grande. O Trovão Azul vai enfrentar o Sousa, domingo, em Cajazeiras.
Com estreia do atacante Fábio Júnior, Oliveira Canindé viu seu time produzir muito pouco na primeira etapa, apenas com uma chance defendida por Ariel, que o lateral-direito Allefe acabou desperdiçando. Por sua vez, os donos da casa ficavam mais no campo de ataque, mas também com rara criatividade. Ederson Araújo trocou Edgar por Paulinho ainda no primeiro tempo para melhorar o desempenho ofensivo.
No segundo tempo, foi justamente Paulinho que resolveu o jogo. Aos 15 minutos, após pressão atleticana, Éder Paulista cruzou da direita e o atacante, entre os zagueiros raposeiros, chutou de primeira para estufar a rede e fazer a festa da torcida do Atlético de Cajazeiras presente Perpetão.
Ficha Técnica
Atlético-PB
Ariel, Filipinho, Wesley, Egon e Davi; Ferreira, Edgar (Paulinho), Mendes e Marcinho; Éder Paulista e Costela (Caíque). Técnico: Ederson Araújo
Campinense
Adilson Júnior, Allefe (Igor), Vitão, Uesles e Matheus Camargo; Pêu, Robertinho, Matheus Silva e Romário Becker; Fábio Júnior (Zé Paulo) e Vargas (Andrew). Técnico: Oliveira Canindé
Árbitro – Marcelo Aparecido Ribeiro
Assistentes – Kildenn Tadeu e Rafael Guedes
Gols- Paulinho (A), aos 15min do 2º T
Cartão amarelo – Paulinho (A), Robertinho (C)