Governo decreta Ano Cultural Mestre Sivuca em celebração aos 90 anos do compositor e instrumentista

O Diário Oficial do Estado deste sábado (15) traz o decreto que institui o Ano Cultural Mestre Sivuca, celebrado em 2020. Assinado pelo governador João Azevêdo, o decreto lembra que Sivuca faria 90 anos neste ano.

De acordo com o texto, todas as secretárias e órgãos da administração direta e indireta do Poder Executivo estadual devem incorporar em suas ações e eventos, realizados diretamente ou sob a forma de fomento ou patrocínio, informações alusivas ao Ano Cultural. 

A Secretaria de Estado da Educação e da Ciência e Tecnologia realizará atividades culturais e socioesportivas no âmbito escolar, mobilizando alunos, professores, servidores e a comunidade circunvizinha da escola em homenagens e produções culturais acerca da vida e obra do Mestre Sivuca.

Além disso, nos eventos promovidos pelo Governo, como shows, concertos, seminários, festivais, salões de artesanato e exposições, sempre que conveniente, deverá ser oportunizado ao público conhecer a obra do Mestre Sivuca, através de ações das secretarias e órgãos.

As ações de divulgação dos órgãos e secretarias estaduais em anúncios de jornais, cartazes, folders, outdoors, panfletos e inserções veiculadas em emissoras de rádio e televisão e em novas mídias, como portais e sites, dentre outras, sempre que possível, farão referências ao “Ano Cultural Mestre Sivuca”.